balde branco

CARTA AO LEITOR

58 anos

junto com o produtor de leite, produzindo a melhor informação

Em outubro, a revista Balde de Branco completa 58 anos de atividade, totalizando 690 edições ininterruptas que chegaram às mãos de milhares de leitores de todas as regiões do Brasil. Sempre na busca de repercutir as mais relevantes informações sobre as melhores práticas na pecuária leiteira, disponibilizamos o Portal Balde Branco e suas redes sociais, Facebook, Instagram e TV Balde Branco, atingindo um grande contingente de seguidores. Com essa tecnologia digital, podemos oferecer um amplo e variado leque de informações para a cadeia leiteira, por meio de videorreportagens sobre fazendas, tecnologias, eventos, além de entrevistas com produtores, técnicos, pesquisadores e especialistas do setor. Assim podemos manter todos os envolvidos com a produção a par dos mais recentes e necessários conhecimentos fundamentais para a melhoria do negócio leite.

Nesta edição, na reportagem de capa, trazemos um panorama do sucesso do 2º Mundial de Queijos do Brasil, que teve uma visitação de mais de 50 mil pessoas, entre consumidores, chefs de cozinha, comerciantes, especialistas e produtores. Além dos concursos para a escolha dos melhores queijos, houve mesas-redondas, cursos e palestras técnicas, e, pela primeira vez, a escolha do Melhor Queijeiro e Melhor Queijista.

No quesito sanidade, abordamos uma questão sempre presente nos rebanhos, que são os problemas de cascos, cujos danos afetam negativamente a saúde e a produtividade das vacas.

Outra reportagem de destaque refere-se ao tema sucessão na propriedade leiteira, trazendo a história de um jovem produtor no Rio Grande do Norte, que, desde o momento em que assumiu a gestão da fazenda, introduziu diversas mudanças que melhoraram os resultados da atividade.

Além disso, trazemos uma reportagem sobre Goiás, que, em busca de recuperar sua posição no ranking da produção leiteira, está desenvolvendo uma série de ações para o fortalecimento da cadeia produtiva.

Finalizando, nosso convidado na entrevista é Nelson Eduardo Ziehlsdorff, que fala sobre os desafios da pecuária leiteira para avançar no melhoramento genético e sobre as principais ações de sua gestão à frente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial.

Boa leitura.

João Antônio dos Santos

Editor

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?