A ideia do projeto é valorizar, por meio de ações e campanhas, as cadeias produtivas do agro e a pluralidade do setor, enaltecendo sua importância para a economia e o desenvolvimento do País. “Apesar de ser um setor de extrema importância para o Brasil, o agronegócio ainda não é valorizado pela sociedade. Parte desse cenário se deve pela falta de uma comunicação mais direta com o consumidor, que desconhece as ações e a importância da atividade e acaba acreditando em mitos e em desinformações”, explica o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, que é diretor da RV Mondel e também vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), uma das entidades que participam do projeto.
Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 2,78% em outubro de 2020 em relação a igual mês de 2019, e acumulou alta de 16,81% nos primeiros dez meses de 2020 na comparação com igual período do ano anterior.
“Temos que fazer chegar até a sociedade a informação sobre a força que o agro brasileiro tem, para que o setor possa melhorar ainda mais a vida das pessoas. Esta é a missão do movimento: unir e fortalecer o agro como um todo, evidenciando o que os produtores de todo o Brasil têm feito ao longo dos anos: investindo no campo para oferecer alimento de qualidade a todo o mundo”, destaca Nicodemos.
Dentre as ferramentas do projeto estará um site, que reunirá informações sobre o agronegócio, que pretende informar a população envolvida ou não com o setor quanto às atividades do agro brasileiro, com materiais sobre sustentabilidade socioambiental; oportunidades para produtores rurais, estudantes e empreendedores; mitos e verdades sobre o agro e temas voltados às famílias, como a variação do cardápio no dia a dia e a economia aproveitando as oportunidades das safras e das estações do ano.
“Levaremos, com o ‘Todos a Uma Só Voz’, a mensagem do agronegócio para os meios de comunicação, como jornais, revistas, redes sociais e demais canais, visando sempre reforçar o compromisso do setor com a população brasileira nos pilares da economia, sociedade e meio-ambiente”, finaliza o coordenador. (Fonte: Attuale Comunicação)
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual