CARTA AO LEITOR

A mais antiga e a mais querida do Brasil

Há dois pilares fundamentais para que uma publicação tenha vida longa, com um lastro de anos de história sem interrupção. O primeiro é a capacidade de produzir e transmitir a melhor informação para os seus leitores. O segundo é a credibilidade, baseada na seriedade, fidelidade aos fatos e nos múltiplos olhares.

Esta tem sido a essência da Balde Branco, que celebra 59 anos, já se preparando com muito vigor para os 60, com a perspectiva de continuar sendo a melhor fonte de informação para a cadeia do leite, uma das mais importantes do agronegócio brasileiro, considerando sua abrangência econômica e relevância social e para a segurança alimentar.

Criada em outubro de 1964, a revista é hoje a mais antiga e única publicação especializada que circula impressa, sem deixar de lado a linguagem e as ferramentas digitais, novas formas de se comunicar e de atender às necessidades de informação dos seus leitores.

Em todos esses anos, não houve um mês que ela tenha deixado de circular, chegando às mãos ou – nos dias atuais – às telas de computadores, tablets ou celulares dos leitores, com bom retorno aos anunciantes e repercussão positiva às fontes.

Em suas páginas e na Internet, a Balde Branco reúne os melhores e mais atualizados conteúdos, relatando com precisão tendências de mercado e novidades em tecnologia e boas práticas para pequenas propriedades familiares ou grandes fazendas, passando por universidades, mercado, indústria e órgãos de pesquisa.

Isso implica em respeito e reconhecimento, trazendo importantes premiações já recebidas. No entanto – o que é mais gratificante – é a percepção de que a Balde Branco será sempre lembrada e querida por seguidas gerações de leitores, em todos os cantos do país, como a revista do leite.

Nesta edição, trazemos reportagens sobre iniciativas que buscam aproximar as crianças da cadeia do leite, silagens de capins tropicais como opção ao milho e ao sorgo, teste rápido do leite A2, além da cobertura da Expointer e de outras exposições, e, na entrevista do mês, o tema é a redução do número de produtores de leite no Brasil.

Boa leitura!

 


 

N.R: Na trajetória da Balde Branco, contamos com pessoas que foram fundamentais. Neste momento, em especial, destacamos o grande jornalista e escritor, que também foi nosso editor, João Castanho Dias, falecido no dia 2 de setembro último, aos 80 anos de idade. Nossas condolências aos familiares e amigos.

 


 

João Carlos de Faria

Editor

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?