balde branco

Um grupo de japoneses da ALIC (Agriculture & Livestock Industries Coporation) esteve no Brasil para conhecer as tecnologias utilizadas na cadeia produtiva do leite. O objetivo da visita, realizada na primeira semana de março, é avaliar o setor como um todo, desde os diversos sistemas de criação, passando pelo melhoramento genético e chegando até os processos finais de industrialização de produtos lácteos.

O diretor da instituição, Masahiro Isa, conta que a ALIC estuda a possibilidade de desenvolver acordos com o Brasil para a importação de produtos brasileiros e transferência de tecnologias, já que o país asiático não é autossuficiente na produção de leite e de vários outros alimentos. “O Brasil chama a atenção de países como o Japão por possuir grandes áreas para a produção de alimentos e pela vocação agrícola e pecuária que tem”, disse.

Do roteiro fizeram parte visitas à Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, ABCZ-Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Embrapa Gado de Leite e algumas indústrias de laticínios de Minas Gerais.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?