balde branco

Evento ocorrerá durante Agrifutura, que reunirá dezenas de atrações voltadas ao uso da tecnologia para aumentar a produtividade de pequenos, médios e grandes produtores rurais

O avanço da tecnologia já está consolidado em todas as camadas da sociedade. Dentro do universo rural, essa realidade não é diferente. De simples aplicativos para smartphones e tablets até avançados drones que fazem medições em tempo real das condições do solo, tudo o que há de mais moderno está à disposição para aumentar a produtividade no campo.

Diante dessa tendência, o Agrifutura, um evento 100% gratuito focado no emprego da tecnologia no agronegócio, abre espaço para a realização de um hackathon com 12 equipes de cinco pessoas. Nesse concurso cultural, participantes de diferentes áreas serão convidados a desenvolver soluções tecnológicas com foco na cadeia agropecuária dentro de um dos temas: controle de pragas e doenças; clima; comercialização; e extensão rural.

Os selecionados vencedores do concurso serão premiados com eletroeletrônicos e ganham também a propriedade de sua inciativa. Com a presença de incubadoras, potenciais investidores, agências fomentadoras, aceleradoras pode-se esperar que as ideias saiam da teoria para a prática.

Entre os pré-requisitos dos candidatos está o conhecimento em pelo menos uma das seguintes áreas: programação e desenvolvimento de software; design gráfico/digital; empreendedorismo, agronomia; veterinária; zootecnia; engenharias; administração ou gestão de projetos.

O hackathon acontecerá nos dois dias de Agrifutura (03 e 04 de Março), no Instituto Biológico, em São Paulo. As inscrições se encerram no próximo dia 22 de fevereiro e podem ser feitas pela internet, no endereço www.agrifutura.com.br

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?