Abertas as inscrições de Hackathon Agrifutura sobre soluções tecnológicas para o agronegócio - Digital Balde Branco

Even­to ocor­re­rá duran­te Agri­fu­tu­ra, que reu­ni­rá deze­nas de atra­ções vol­ta­das ao uso da tec­no­lo­gia para aumen­tar a pro­du­ti­vi­da­de de peque­nos, médi­os e gran­des pro­du­to­res rurais

O avan­ço da tec­no­lo­gia já está con­so­li­da­do em todas as cama­das da soci­e­da­de. Den­tro do uni­ver­so rural, essa rea­li­da­de não é dife­ren­te. De sim­ples apli­ca­ti­vos para smartpho­nes e tablets até avan­ça­dos dro­nes que fazem medi­ções em tem­po real das con­di­ções do solo, tudo o que há de mais moder­no está à dis­po­si­ção para aumen­tar a pro­du­ti­vi­da­de no campo.

Dian­te des­sa ten­dên­cia, o Agri­fu­tu­ra, um even­to 100% gra­tui­to foca­do no empre­go da tec­no­lo­gia no agro­ne­gó­cio, abre espa­ço para a rea­li­za­ção de um hac­kathon com 12 equi­pes de cin­co pes­so­as. Nes­se con­cur­so cul­tu­ral, par­ti­ci­pan­tes de dife­ren­tes áre­as serão con­vi­da­dos a desen­vol­ver solu­ções tec­no­ló­gi­cas com foco na cadeia agro­pe­cuá­ria den­tro de um dos temas: con­tro­le de pra­gas e doen­ças; cli­ma; comer­ci­a­li­za­ção; e exten­são rural.

Os sele­ci­o­na­dos ven­ce­do­res do con­cur­so serão pre­mi­a­dos com ele­tro­e­le­trô­ni­cos e ganham tam­bém a pro­pri­e­da­de de sua inci­a­ti­va. Com a pre­sen­ça de incu­ba­do­ras, poten­ci­ais inves­ti­do­res, agên­ci­as fomen­ta­do­ras, ace­le­ra­do­ras pode-se espe­rar que as idei­as sai­am da teo­ria para a prática.

Entre os pré-requi­si­tos dos can­di­da­tos está o conhe­ci­men­to em pelo menos uma das seguin­tes áre­as: pro­gra­ma­ção e desen­vol­vi­men­to de soft­ware; design gráfico/digital; empre­en­de­do­ris­mo, agro­no­mia; vete­ri­ná­ria; zoo­tec­nia; enge­nha­ri­as; admi­nis­tra­ção ou ges­tão de projetos.

O hac­kathon acon­te­ce­rá nos dois dias de Agri­fu­tu­ra (03 e 04 de Mar­ço), no Ins­ti­tu­to Bio­ló­gi­co, em São Pau­lo. As ins­cri­ções se encer­ram no pró­xi­mo dia 22 de feve­rei­ro e podem ser fei­tas pela inter­net, no ende­re­ço www.agrifutura.com.br

Rolar para cima