balde branco

Em 2015, a empresa havia adquirido 51% dos títulos e, agora, divulgou o fim da negociação, antes dos demais 49%

A partir deste mês de abril, a ABS Global passa a controlar 100% das ações da In Vitro Brasil S.A. Desde 2015, a multinacional americana já possuía a maioria dos títulos (51%) da empresa focada em produção  In Vitro de embriões bovinos. A negociação dos outros 49% era esperada para 2018, mas foi antecipada e concluída no dia 31 de março e anunciada no último dia 18 de abril.

“Estamos muito felizes com esse anúncio. Essa ação vai nos permitir ampliar ainda mais o que fizemos nestes primeiros dois anos de integração das empresas, quando consolidamos nossos valores de pioneirismo e inovação, oferecendo para o mercado mundial mais e melhores opções de melhoramento genético”, comemorou o diretor da ABS no Brasil, Márcio Nery, fazendo referência ao lançamento do ABS NEO, que foi o primeiro produto fruto da parceria, registrou sucesso em todas as regiões brasileiras e já começou a ser utilizado por outros países.

O valor total do investimento nos 49% das ações foi de cerca R$ 45 milhões.  Em fevereiro de 2015, o grupo Genus investiu R$ 20 milhões em 51%. A ABS Global é referência mundial em genética bovina, serviços de reprodução e tecnologia de inseminação artificial, com atuação em mais de 70 países. Já a In Vitro é uma empresa de biotecnologia  focada em produção de embriões bovinos por fertilização in vitro (FIV). Sediada no Brasil, a companhia opera em 17 países, incluindo Estados Unidos, Colômbia, México, Moçambique e Rússia.

Para Ricardo Campos, diretor da ABS na América Latina, a incorporação da IVB tem sido um pilar no crescimento da ABS no ano passado. “Fomos capazes de construir uma proposta de valor baseada na melhoria genética em combinação com os nossos serviços e programas. Esta aquisição nos permitirá acelerar nossos planos de expansão no uso de tecnologia de fertilização in vitro para outros países”, completa.

Uma expansão que já começou desde a primeira etapa e negociações. Em junho do ano passado, por exemplo, foi inaugurado o laboratório da IVB no México, possibilitando a entrada de um novo produto no portfólio da ABS no país: o IVB Neo. “Nos possibilitou inovar, aumentando a nossa oferta de soluções genéticas ao mercado. Em um futuro próximo, a Fertilização In Vitro de embriões será uma ferramenta essencial para a reprodução bovina”, avalia Luis Gonzalez Martinez, responsável pela ABS no México.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?