Academia do leite: nova ação para capacitar - Digital Balde Branco

Jovens apai­xo­na­dos pelo cam­po, curi­o­sos e dedi­ca­dos. Pro­fes­so­res enga­ja­dos com a pro­pos­ta de uma edu­ca­ção trans­for­ma­do­ra, não ape­nas téc­ni­ca, mas prin­ci­pal­men­te huma­na. Famí­li­as pre­sen­tes e com­pro­me­ti­das com a esco­la. Uma equi­pe de cola­bo­ra­do­res capa­ci­ta­dos e uma gran­de rede de volun­tá­ri­os e inves­ti­do­res soci­ais. Além de mui­tas fazen­das par­cei­ras e uma estru­tu­ra físi­ca que pou­cas esco­las possuem.

Este cená­rio tem nome e ende­re­ço. Fica em Del­fim Morei­ra-MG e se cha­ma Aca­de­mia do Lei­te. Tra­ta-se de uma ins­ti­tui­ção edu­ca­ci­o­nal sem fins lucra­ti­vos, que car­re­ga o nome de Fun­da­ção Roge, man­ti­da em gran­de par­te pela empre­sa Roge Dis­tri­bui­do­ra. A ini­ci­a­ti­va nas­ce como a pri­mei­ra esco­la téc­ni­ca rural bra­si­lei­ra dedi­ca­da à for­ma­ção de téc­ni­cos espe­ci­a­lis­tas na ges­tão do lei­te, em perío­do inte­gral, uma vez que o ensi­no téc­ni­co é ofe­re­ci­do con­co­mi­tan­te­men­te ao ensi­no médio.

“A Aca­de­mia do Lei­te sur­ge tam­bém apoi­a­da por uma rede de par­ce­ri­as com pro­fis­si­o­nais e pro­pri­e­da­des rurais, cons­truí­da ao lon­go dos anos de atu­a­ção da Fun­da­ção Roge”, infor­ma Flá­via de Mou­ra Xavi­er, dire­to­ra de Mar­ke­ting e Estra­té­gia da empre­sa man­te­ne­do­ra. Acres­cen­ta que pes­so­as físi­cas e jurí­di­cas assu­mi­ram o pro­je­to, com a mis­são de cola­bo­rar com o desen­vol­vi­men­to da capa­ci­ta­ção na pecuá­ria de lei­te. A aula inau­gu­ral do pro­je­to ficou por con­ta do pro­fes­sor Pau­lo Macha­do, da Clí­ni­ca do Lei­te- Esalq.

Rolar para cima