balde branco

A Emater-MG assinou, no úl¬timo dia 27 de julho, um Acordo de Cooperação Técnica com o Sebrae Minas para a promoção de arranjos produtivos no setor rural. O objetivo é somar competências no planejamento e na execução de ações para levar mais conhecimentos aos produtores, promover a inovação no campo e ampliar o acesso a mercados. O acordo abrange as cidades de Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Dois planos de trabalho desta parceria já estão em execução: o queijo Minas artesanal de Araxá, no Alto Paranaíba, e o abacaxi de Frutal, no Triângulo Mineiro. “Além da extensão rural, da assistência técnica e do acompanhamento das propriedades, teremos agora um aumento de serviços para apoiar os negócios rurais”, explicou o presidente da Emater-MG, Glenio Martins.

No caso do Queijo Minas Artesanal, a parceria prevê aumentar o número de produtores certificados, buscar a indicação geográfica do queijo de Araxá e implantar uma central de comercialização de queijos. Também será organizado um seminário voltado para a obtenção de cré¬dito rural para a atividade.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?