Aftosa: SP vacina quase todo o rebanho - Digital Balde Branco

O índi­ce de vaci­na­ção con­tra a febre afto­sa no Esta­do de São Pau­lo duran­te o mês de maio, quan­do foram vaci­na­dos bovi­nos e buba­li­nos com ida­de de zero a 24 meses, foi de 99,46%, infor­ma a CDA-Coor­de­­na­do­ria de Defe­sa Agro­pe­cuá­ria da Secre­ta­ria de Agri­cul­tu­ra e Abas­te­ci­men­to. O reba­nho boví­deo nes­ta fai­xa etá­ria é de 4.543.182 cabeças. 

“Nes­ta eta­pa, 111.290 pro­priedades decla­ra­ram a vaci­nação de 4.518.598 boví­de­os, o que tota­li­za 99,46% dos ani­mais envol­vi­dos. As equi­pes da Defe­sa no Esta­do, duran­te o mês de maio, rea­li­za­ram 1.039 vaci­na­ções assis­ti­das, com 38.026 boví­de­os vaci­na­dos e 53 vaci­na­ções foram fis­ca­li­za­das, com 1.734 boví­de­os vaci­na­dos”, infor­mou o médi­co vete­ri­ná­rio da CDA, Hugo Leo­nar­do Ria­ni Costa.

O Esta­do de São Pau­lo vem obten­do índi­ces supe­ri­o­res a 99% nas últi­mas cam­pa­nhas no mes­mo perío­do. A vaci­na­ção e a comu­ni­ca­ção da vaci­na­ção no Esta­do de São Pau­lo são obriga­tórias. A pró­xi­ma eta­pa da campa­nha de vaci­na­ção con­tra a febre afto­sa será rea­li­za­da duran­te o mês de novem­bro, quan­do todos os ani­mais do reba­nho boví­deo deve­rão ser vacinados.

Rolar para cima