Agtech Supercampo impulsiona digitalização de cooperativas - Digital Balde Branco

VITRINE

Agtech Supercampo impulsiona digitalização de cooperativas

A Super­cam­po nas­ceu como um bra­ço de tec­no­lo­gia das coo­pe­ra­ti­vas agroin­dus­tri­ais (Capal, Cas­tro­lan­da, Cotri­jal, Frí­sia, etc.) para aju­dar no desen­vol­vi­men­to nes­sa área, gerar valor comer­ci­al e ofe­re­cer ao coo­pe­ra­do uma expe­ri­ên­cia digi­tal ino­va­do­ra. Tra­ta-se de uma agte­ch que tem como obje­ti­vo oti­mi­zar a pro­du­ti­vi­da­de das pro­pri­e­da­des rurais e faci­li­tar a vida do cli­en­te, que ago­ra pode fazer suas com­pras de for­ma onli­ne. Nes­te cená­rio, 12 coo­pe­ra­ti­vas dos Esta­dos do Rio Gran­de do Sul, San­ta Cata­ri­na, Para­ná e São Pau­lo se orga­ni­za­ram em uma ini­ci­a­ti­va iné­di­ta para com­par­ti­lhar ser­vi­ços, recur­sos e assim oti­mi­zar resul­ta­dos. A pro­pos­ta de valor da agte­ch Super­cam­po inclui 12 lojas digi­tais e um mar­ket­pla­ce com foco em pro­du­tos para a pro­du­ção agrícola.

ALTA GENETICS OFERECE GENÉTICA DE TOURO DESTAQUE EURO TE JABAQUARA 

A cen­tral dis­po­ni­bi­li­za ao mer­ca­do doses de sêmen do tou­ro Euro TE Jaba­qua­ra, gran­de des­ta­que da raça Gir Lei­tei­ro. Filho do tou­ro C.A. San­são na matriz Hira­na FIV de Bras. com lac­ta­ção (Jaguar TE do Gavião x Orde­nha TE de Bras.) de 20.018 kg. Tou­ro pro­va­do com PTA 836 kg ABCZ/ABCGIL, TOP 1% melhor da raça, mui­ta fer­ti­li­da­de, estru­tu­ra cor­po­ral e leite.

DSM LANÇA TECNOLOGIA DE NUTRIÇÃO PARA VACAS DE LEITE 

Deten­to­ra da mar­ca Tor­tu­ga, a DSM rea­li­zou even­to exclu­si­vo para apre­sen­tar sua nova tec­no­lo­gia para a pecuá­ria de lei­te, o Myco­fix Plus 5.0, duran­te a Mega­lei­te 2022. “Cer­ta­men­te esta é uma exce­len­te opor­tu­ni­da­de para aque­les pro­du­to­res que estão em bus­ca das melho­res tec­no­lo­gi­as para tor­nar o reba­nho mais ren­tá­vel”, expli­ca Mar­ce­lo Macha­do (foto), geren­te téc­ni­co naci­o­nal de gado de lei­te da DSM. Ele des­ta­ca ain­da que o Myco­fix Plus 5.0 já é uma refe­rên­cia no mer­ca­do, pois é capaz de des­truir as mico­to­xi­nas pre­sen­tes no ali­men­to dos ani­mais, que podem ser con­ta­mi­na­dos com fun­gos capa­zes de pre­ju­di­car seu desem­pe­nho, cau­san­do danos finan­cei­ros para os pro­du­to­res e, con­se­quen­te­men­te, para a saú­de humana.”

PROGRAMA MAIS GENÉTICA RECEBE DOAÇÃO DE 11 MIL DOSES DE SÊMEN 

O Sin­di­ca­to Rural de Uber­lân­dia lan­çou, em par­ce­ria com empre­sas do setor agro­pe­cuá­rio, um ser­vi­ço de assis­tên­cia médi­co-vete­ri­ná­ria aos seus asso­ci­a­dos. A Genex Bra­sil é uma das prin­ci­pais par­cei­ras do pro­gra­ma Mais Gené­ti­ca. “A cen­tral traz, em seu DNA, a essên­cia coo­pe­ra­ti­vis­ta e o espí­ri­to pecu­a­ris­ta, por isso está sem­pre pron­ta para aten­der às deman­das do pro­du­tor, visan­do à pros­pe­ri­da­de de seu reba­nho, de seu futu­ro e das pró­xi­mas gera­ções”, afir­ma o dire­tor exe­cu­ti­vo da Genex Bra­sil, Sér­gio Saud. A pri­mei­ra eta­pa do pro­gra­ma con­ta com a dis­tri­bui­ção de 11 mil doses de sêmen para pro­mo­ver o melho­ra­men­to gené­ti­co de bovi­nos de raças de cor­te e de lei­te de pecu­a­ris­tas da região. Des­te total, 10 mil doses foram cedi­das pela Genex.

ATENÇÃO AO PERÍODO DE TRANSIÇÃO PARA GARANTIR PRODUTIVIDADE DAS VACAS LEITEIRAS

Em live pro­mo­vi­da pela Trouw Nutri­ti­on, Rodri­go de Almei­da, médi­co vete­ri­ná­rio e pro­fes­sor coor­de­na­dor do Gru­po do Lei­te da Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Para­ná (UFPR), des­ta­cou fato­res que con­tri­bu­em para o suces­so na fase mais deli­ca­da da saú­de de vacas de lei­te. “Duran­te o perío­do de tran­si­ção, que ocor­re entre as três sema­nas do pré-par­to e as três sema­nas após pari­ção, dife­ren­tes fato­res pre­ju­di­ci­ais à vaca lei­tei­ra acon­te­cem de for­ma simul­tâ­nea. Essa é a fase mais deli­ca­da para a saú­de em todo o seu ciclo pro­du­ti­vo, pois ela enfren­ta balan­ço ener­gé­ti­co nega­ti­vo, imu­ni­da­de bai­xa, sta­tus pró-infla­ma­tó­rio e estres­se oxi­da­ti­vo.” O espe­ci­a­lis­ta foi con­vi­da­do pela Trouw Nutri­ti­on para com­par­ti­lhar seu conhe­ci­men­to, minis­tran­do pales­tra com o tema “Da tran­si­ção para o suces­so: o cami­nho para a vida produtiva”.

SEMEX BRASIL APRESENTA NOVIDADES NA MEGALEITE 2022 

A empre­sa rece­beu, em seu estan­de, cri­a­do­res de todo o Bra­sil e de diver­sos paí­ses da Amé­ri­ca Lati­na inte­res­sa­dos em adqui­rir doses de sêmen e embriões bovi­nos de qua­li­da­de com­pro­va­da pelos prin­ci­pais pro­gra­mas de melho­ra­men­to gené­ti­co. “Duran­te a Mega­lei­te ofe­re­ce­mos doses de sêmen impor­ta­do Holan­dês e Jer­sey con­ven­ci­o­nal e sexa­do, além de toda a bate­ria do lei­te naci­o­nal, mate­ri­al gené­ti­co de tou­ros jovens que entra­ram ago­ra para o pro­gra­ma de melho­ra­men­to gené­ti­co, e que são uma gran­de apos­ta para o mer­ca­do”, des­ta­ca Edu­ar­do Fey, geren­te comer­ci­al da Semex Bra­sil. Além dis­so, a equi­pe téc­ni­ca da Semex Bra­sil, Cenat­te Embriões e Cow­Med esti­ve­ram pre­sen­tes duran­te o even­to, levan­do algu­mas fer­ra­men­tas, como o Semex Works, pro­gra­ma de ges­tão gené­ti­ca que tem revo­lu­ci­o­na­do a manei­ra de sele­ci­o­nar os melho­res tou­ros, con­for­me cada sis­te­ma de produção.

IPACOL APRESENTA A CARREGADEIRA ARTICULADA

Uma fer­ra­men­ta de múl­ti­plos usos, que ser­ve tan­to para a cons­tru­ção civil quan­to em cer­tas ati­vi­da­des do cam­po. Esta é a Car­re­ga­dei­ra de Rodas Arti­cu­la­da mode­lo LGi 930, pro­du­to ide­a­li­za­do e cri­a­do pela empre­sa gaú­cha Ipa­col Máqui­nas Agrí­co­las, de Vera­nó­po­lis, e que está sen­do apre­sen­ta­da ao mer­ca­do como mais uma ino­va­ção da empre­sa. Con­for­me expli­ca o geren­te de desen­vol­vi­men­to de pro­du­to, Car­los A. Anto­ni­ol­li, a C.R.A. ofe­re­ce opci­o­nais de aco­pla­men­to rápi­do exclu­si­vos como gar­ra para far­dos, gar­ra para madei­ra, caçam­ba, lâmi­na, guin­cho e caçam­ba para pedras que adi­ci­o­nam mais fle­xi­bi­li­da­de no tra­ba­lho, mais fun­ções ope­ra­ci­o­nais, para mai­or pro­du­ti­vi­da­de, efi­ci­ên­cia e ver­sa­ti­li­da­de de uso. 

Testes de diagnósticos rápidos chegam ao Brasil 

A Bio­gé­ne­sis Bagó, empre­sa de bio­tec­no­lo­gia espe­ci­a­li­za­da em desen­vol­vi­men­to, pro­du­ção e comer­ci­a­li­za­ção de pro­du­tos para saú­de e pro­du­ti­vi­da­de ani­mal, traz com exclu­si­vi­da­de para o Bra­sil os tes­tes rápi­dos para Diag­nós­ti­co de Pre­nhez em vacas e para o Diag­nós­ti­co de BVD (Diar­reia Viral Bovi­na). O méto­do pode ser uti­li­za­do com 99% de pre­ci­são. A tec­no­lo­gia, iné­di­ta no País, foi desen­vol­vi­da pela Idexx Labo­ra­tó­ri­os, que fabri­ca mais de 100 tipos de kits de diag­nós­ti­co para ani­mais de pro­du­ção. Seus pro­du­tos são uti­li­za­dos como pro­va ofi­ci­al para diag­nós­ti­co nos Esta­dos Uni­dos, Euro­pa, Ásia e Amé­ri­ca Latina.