Aplicativo ajuda a comprar touros - Digital Balde Branco

Ser­vi­ço está dis­po­ní­vel e faz par­te do pro­gra­ma Pró-Gené­ti­ca, uma par­ce­ria do gover­no de Minas Gerais com a ABCZ

Pecu­a­ris­tas inte­res­sa­dos em com­prar tou­ros de qua­li­da­de gené­ti­ca supe­ri­or para a melho­ria do reba­nho podem usar o celu­lar para con­fe­rir a ofer­ta de ani­mais em todo do Esta­do de Minas Gerais. A novi­da­de, lan­ça­da pela Ema­ter-MG em par­ce­ria com a ABCZ-Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Cri­a­do­res de Zebu, faz par­te do pro­gra­ma Pró-Gené­ti­ca, que tem o obje­ti­vo de faci­li­tar a aqui­si­ção de ani­mais de alto padrão,  prin­ci­pal­men­te por peque­nos e médi­os produtores.

Des­de que o Pró-Gené­ti­ca foi cri­a­do, a for­ma mais usu­al de aqui­si­ção dos ani­mais repro­du­to­res é nas fei­ras e lei­lões de tou­ros orga­ni­za­dos pelo pro­gra­ma em todo o esta­do. Mas a par­tir des­te ano, exis­te tam­bém a opção digi­tal, com a cri­a­ção do apli­ca­ti­vo ABCZ Mobi­le, que pode ser ins­ta­la­do em smartpho­nes e tablets. O apli­ca­ti­vo é gra­tui­to e está dis­po­ní­vel para os sis­te­mas ope­ra­ci­o­nais iOS e Android.

Ao aces­sar o apli­ca­ti­vo, o com­pra­dor pode sele­ci­o­nar a raça zebuí­na do ani­mal que ele pro­cu­ra e até deli­mi­tar a região onde encon­trar o tou­ro de seu inte­res­se.  O sis­te­ma irá dis­po­ni­bi­li­zar uma lis­ta cadas­tra­da no ban­co de dados da ABCZ.  Na tela do celu­lar ou do tablet, os pro­du­to­res inte­res­sa­dos em adqui­rir um repro­du­tor terão aces­so às infor­ma­ções sobre as fazen­das onde eles podem encon­tra­dos, os muni­cí­pi­os, as dis­tân­ci­as e nomes dos cri­a­do­res.  Cer­ca de 350 tou­ros de todas as regiões do país estão à ven­da pelo aplicativo

Ao sele­ci­o­nar uma fazen­da, o deta­lha­men­to é ain­da mai­or. Cada ani­mal rela­ci­o­na­do numa pro­pri­e­da­de vem acom­pa­nha­do de infor­ma­ções como ida­de, peso, nome do pai e da mãe, além da ava­li­a­ção gené­ti­ca.  Os con­ta­tos dos cri­a­do­res tam­bém são dis­po­ni­bi­li­za­dos para os inte­res­sa­dos em nego­ci­ar dire­ta­men­te com os donos do ani­mal. Todos os ani­mais colo­ca­dos à ven­da são PO (Puro de Ori­gem), com Regis­tro Gene­a­ló­gi­co Defi­ni­ti­vo (RGD).

“A gran­de van­ta­gem do ABCZ Mobi­le é apro­xi­mar o pecu­a­ris­ta com­pra­dor daque­le que tem os ani­mais para ven­der. Mui­tas vezes o pro­du­tor não pode ir às fei­ras do Pró-Gené­ti­ca e tem mais pres­sa para adqui­rir o ani­mal. O apli­ca­ti­vo é mais uma faci­li­da­de para quem pre­ten­de melho­rar a qua­li­da­de gené­ti­ca do reba­nho”, comen­ta o geren­te regi­o­nal da Ema­ter-MG em Ube­ra­ba, Gus­ta­vo Laterza.

Outro ser­vi­ço ofe­re­ci­do pelo ABCZ Mobi­le é o aler­ta. Caso o com­pra­dor não encon­tre, num deter­mi­na­do momen­to, o ani­mal de seu inte­res­se, ele pode se cadas­trar, colo­can­do as infor­ma­ções sobre as suas inten­ções de aqui­si­ção. Assim que sur­gir a ofer­ta do repro­du­tor com as carac­te­rís­ti­cas soli­ci­ta­das, o pro­du­tor rural rece­be um aviso.

“Com essa fer­ra­men­ta, a nego­ci­a­ção fica­rá ain­da mais fácil. Uma via de mão dupla, onde ven­de­do­res tam­bém des­co­bri­rão onde estão os com­pra­do­res para seus pro­du­tos”, des­ta­ca o dire­tor da ABCZ, Rival­do Macha­do Bor­ges Júni­or. Para os que se inte­res­sam em par­ti­ci­par das fei­ras e lei­lões, o apli­ca­ti­vo tam­bém con­ta a rela­ção de todos os  even­tos pro­gra­ma­dos no esta­do, orga­ni­za­dos em par­ce­ria com a Ema­ter-MG. Mais infor­ma­ções pelo tel (31) 3349–8096

Rolar para cima