Auster: nutrição equilibrada para o bom desempenho reprodutivo em vacas leiteiras - Digital Balde Branco

VITRINE

Auster: nutrição equilibrada para o bom desempenho reprodutivo em vacas leiteiras

A nutri­ção é a cha­ve no fun­ci­o­na­men­to do orga­nis­mo dos bovi­nos de lei­te e o seu equi­lí­brio – ou a fal­ta dele – pode inter­fe­rir em inú­me­ros pro­ces­sos, inclu­si­ve na repro­du­ção. “A nutri­ção ani­mal tem papel fun­da­men­tal na repro­du­ção de fême­as lei­tei­ras, ten­do asso­ci­a­ção dire­ta sobre o desem­pe­nho repro­du­ti­vo e fisi­o­ló­gi­co do ani­mal. Além dis­so, é res­pon­sá­vel pelo fun­ci­o­na­men­to das rotas meta­bó­li­cas que per­mi­tem ao ani­mal expres­sar todo o seu poten­ci­al pro­du­ti­vo e repro­du­ti­vo”, expli­ca a zoo­tec­nis­ta Anna Caro­li­ne Gue­des, assis­ten­te téc­ni­ca comer­ci­al da Aus­ter Nutri­ção Ani­mal. Para for­ne­cer o equi­lí­brio nutri­ci­o­nal ade­qua­do para a repro­du­ção de vacas lei­tei­ras, a Aus­ter Nutri­ção Ani­mal dis­po­ni­bi­li­za diver­sas linhas de suple­men­tos para supri­rem essas defi­ci­ên­ci­as nutri­ci­o­nais dos bovi­nos lei­tei­ros. A empre­sa ofe­re­ce, tam­bém, o pro­gra­ma Geren­ci­a­men­to 360°, que ana­li­sa os ani­mais sob todos os ângu­los: mane­jo, ambi­en­te, nutri­ção, sani­da­de e fertilidade.

Raiva: é preciso estar sempre alerta 

O “Dia Mun­di­al de Com­ba­te à Rai­va”, cele­bra­do no dia 28 de setem­bro, for­ta­le­ce a dis­cus­são sobre a impor­tân­cia da pre­ven­ção por meio da vaci­na­ção dos ani­mais, sejam os gran­de por­te, como os bovi­nos de lei­te e cor­te, como os pets. Enfer­mi­da­de conhe­ci­da des­de a anti­gui­da­de, ain­da não tem cura e con­ti­nua fazen­do víti­mas, pois sua taxa de leta­li­da­de é pró­xi­ma de 100%. A doen­ça é uma zoo­no­se trans­mi­ti­da pelo con­ta­to com a sali­va de ani­mal infec­ta­do pelo vírus, que com­pro­me­te o sis­te­ma ner­vo­so cen­tral. No Bra­sil, o mor­ce­go é o prin­ci­pal res­pon­sá­vel pela trans­mis­são da doen­ça, que aco­me­te bovi­nos, cães, gatos, cava­los, maca­cos e o homem. “A rai­va pode ser pre­ve­ni­da e evi­ta­da e a vaci­na­ção dos ani­mais é fun­da­men­tal para evi­tar a con­ta­mi­na­ção. Além dis­so, a vaci­na­ção deve ser anu­al”, obser­va Karin Bot­te­on, con­sul­to­ra de Assun­tos Vete­ri­ná­ri­os da Boeh­rin­ger Inge­lheim Ani­mal Health.

Elanco Saúde Animal anuncia nova diretora-geral no Brasil

A com­pa­nhia aca­ba de pro­mo­ver Fer­nan­da Hoe ao car­go de dire­to­ra-geral da Elan­co no País. Fer­nan­da assu­me a posi­ção após lide­rar por qua­se dois anos o time de mar­ke­ting da empre­sa em toda a Amé­ri­ca Lati­na, e tor­na-se, assim, a pri­mei­ra exe­cu­ti­va a coman­dar uma mul­ti­na­ci­o­nal em saú­de ani­mal no Bra­sil. Com for­ma­ção em medi­ci­na vete­ri­ná­ria pela Uni­ver­si­da­de do Esta­do de São Pau­lo (Unesp/Botucatu), mes­tra­do na Uni­ver­sity of Wis­con­sin (EUA) e MBA na Fun­da­ção Getú­lio Var­gas, Fer­nan­da Hoe está na Elan­co des­de 2013, com pas­sa­gens por dife­ren­tes car­gos, den­tre os quais estão, além da dire­to­ria de Mar­ke­ting para a Amé­ri­ca Lati­na, a dire­to­ria Téc­ni­ca e de Mar­ke­ting no Bra­sil, a gerên­cia de Mar­ke­ting Latam do port­fó­lio da Divi­são de Rumi­nan­tes da empre­sa e a lide­ran­ça do setor de Pes­qui­sa e Desenvolvimento.

Belgo Bekaert é parceira da Embrapa Gado de Leite no Silo, hub de inovação aberta

A com­pa­nhia é uma das par­cei­ras do Silo – Ino­va­ção Aber­ta, hub vol­ta­do à pes­qui­sa cien­tí­fi­ca e à ino­va­ção da cadeia pro­du­ti­va lei­tei­ra, da Embra­pa Gado de Lei­te, ins­ta­la­do em Juiz de Fora (MG). A ini­ci­a­ti­va resul­ta de par­ce­ria públi­co-pri­va­da e tem como obje­ti­vo reu­nir com­pe­tên­ci­as cola­bo­ra­ti­vas de empre­sas e ins­ti­tui­ções para evo­lu­ção tec­no­ló­gi­ca nos vári­os elos da cadeia do lei­te, incluin­do cer­ca­men­to inte­li­gen­te. Como par­te da par­ce­ria, a Bel­go aju­dou na estra­té­gia de pro­te­ção da fazen­da da Embra­pa em Coro­nel Pache­co, com apli­ca­ção de um mode­lo de tela sol­da­da, 100% sus­ten­tá­vel, e que aten­de às deman­das de bios­se­gu­ri­da­de no sis­te­ma de com­post barn, além de um mode­lo de cer­ca pron­ta para pro­te­ção do sis­te­ma de usi­na fotovoltaica.

Sérgio Schuler, da DSM Produtos Nutricionais, é eleito novo presidente do GTPS

Defen­sor do bem-estar ani­mal, Ser­gio Schu­ler, vice-pre­si­den­te da DSM Pro­du­tos Nutri­ci­o­nais, é o novo pre­si­den­te do Gru­po de Tra­ba­lho da Pecuá­ria Sus­ten­tá­vel (GTPS). Ele acre­di­ta nas boas prá­ti­cas e no con­cei­to de pre­ven­ção, como apli­ca­bi­li­da­de da sus­ten­ta­bi­li­da­de, e bus­ca em sua tra­je­tó­ria o for­ta­le­ci­men­to dos 3Ps: de pes­so­as, pro­du­ti­vi­da­de e pla­ne­ta. “Temos como foco uma agen­da posi­ti­va naci­o­nal e inter­na­ci­o­nal. Exis­tem diver­sas pro­pri­e­da­des car­bo­no efi­ci­en­tes, com pre­ser­va­ção ambi­en­tal e pro­pa­ga­ção de ini­ci­a­ti­vas a favor de uma pecuá­ria mais sus­ten­tá­vel”, sina­li­za o dirigente.

Bimeda lança dispositivo liberador de progesterona 

A repro­du­ção bovi­na é um pro­ces­so que requer aten­ção e que pode ser oti­mi­za­da com estra­té­gi­as dire­ci­o­na­das a fim de que o bem-estar ani­mal seja pre­ser­va­do, ao mes­mo tem­po em que se melho­ra o desem­pe­nho repro­du­ti­vo. Para aju­dar nes­se pro­ces­so, a Bime­da lan­çou o Bipro­gest, dis­po­si­ti­vo intra­va­gi­nal em for­ma de T des­ti­na­do a bovi­nos, que tem a fun­ção de regu­lar o ciclo estral das vacas, auxi­li­an­do na apli­ca­ção de pro­gra­mas de inse­mi­na­ção arti­fi­ci­al em tem­po fixo (IATF), pro­gra­mas de supe­ro­vu­la­ção de doa­do­ras em tem­po fixo (TETF) e sin­cro­ni­za­ção de receptoras.

Vaccinar tem novo gerente regional de vendas ruminantes 

Na bus­ca de for­ta­le­cer o seu posi­ci­o­na­men­to de estar sem­pre pró­xi­ma de seus cli­en­tes, e em ali­nha­men­to com sua dire­triz estra­té­gi­ca de cres­ci­men­to, a Vac­ci­nar con­tra­ta novo geren­te regi­o­nal de ven­das Rumi­nan­tes: David Rodri­go Octa­vi­a­no. Com mais de 14 anos de expe­ri­ên­cia comer­ci­al no setor de pecuá­ria, atu­ou em vári­os Esta­dos bra­si­lei­ros, como Mara­nhão, Pará e Tocan­tins. Gra­du­a­do em Medi­ci­na Vete­ri­ná­ria pela Uni­ver­si­da­de de Fran­ca, no inte­ri­or de São Pau­lo, o novo inte­gran­te da com­pa­nhia tem MBA em Ges­tão Empre­sa­ri­al, pela Fun­da­ção Getú­lio Var­gas (FGV).

Híbridos de milho safrinha com foco em alta performance, produtividade e rentabilidade

A Bre­vant Semen­tes, mar­ca da Cor­te­va Agris­ci­en­ce, inves­te con­ti­nu­a­men­te em pes­qui­sa e ino­va­ção para apoi­ar o agri­cul­tor no dia a dia da lavou­ra. Por isso, apre­sen­ta novos híbri­dos de milho para safri­nha que unem gené­ti­ca, bio­tec­no­lo­gia, e Tra­ta­men­tos Indus­tri­al de Semen­tes, pro­te­gen­do o poten­ci­al pro­du­ti­vo e ofe­re­cen­do resul­ta­dos supe­ri­o­res em diver­sas regiões do Bra­sil. “Os novos híbri­dos para a safri­nha são reco­men­da­dos para quem pro­cu­ra alto ren­di­men­to, pre­co­ci­da­de e ampla adap­ta­ção. Com os lan­ça­men­tos, bus­ca­mos sim­pli­fi­car cada vez mais a vida do agri­cul­tor”, afir­ma Anel­cin­do Sou­za, líder de Mar­ke­ting da Bre­vant Semen­tes. O híbri­do B2800VYHR tem como prin­ci­pais carac­te­rís­ti­cas: esta­bi­li­da­de, alto teto pro­du­ti­vo e ampli­tu­de de jane­la de plantio.

Rolar para cima