Boa expectativa de negócios com Emirados Árabes - Digital Balde Branco

Mais de 50 empre­sas par­ti­ci­pa­ram, no últi­mo dia 23 de outu­bro, de roda­da de negó­ci­os rea­li­za­da em Bra­sí­lia pelo Minis­té­rio da Agri­cul­tu­ra, Pecuá­ria e Abas­te­ci­men­to (Mapa) em par­ce­ria com a Embai­xa­da dos Emi­ra­dos Ára­bes. Empre­sá­ri­os saí­ram do even­to com  pers­pec­ti­vas de con­clu­são de negó­ci­os. O inte­res­se das empre­sas bra­si­lei­ras em par­cei­ros estran­gei­ros para seus negó­ci­os osci­lou des­de par­ti­ci­pa­ções no valor de US$ 2 milhões até US$ 50 milhões.

O even­to Bra­zil-Uni­ted Arab Emi­ra­tes Agri­bu­si­ness Inves­tor Road Show é um dos resul­ta­dos de mis­são rea­li­za­da nes­te ano, no mês de maio, pelo minis­tro Blai­ro Mag­gi com o obje­ti­vo de aumen­tar a par­ce­ria com o país, expli­cou o secre­tá­rio de Rela­ções Inter­na­ci­o­nais do Agro­ne­gó­cio, Odil­son Luiz Ribei­ro e Silva.

Empre­sas bra­si­lei­ras do setor agro­pe­cuá­rio e inves­ti­do­res da dele­ga­ção vin­da de Abu Dha­bi con­tem­pla­vam inte­res­se dos inves­ti­do­res em seto­res de lác­te­os, fru­tas, orgâ­ni­cos, pro­teí­na ani­mal, arroz, milho, outros grãos e semen­tes, ali­men­tos pro­ces­sa­dos, além de ener­gi­as alternativas.

A mis­são dos Emi­ra­dos Ará­bes teve a pre­sen­ça do dire­tor-geral do Cen­tro de Defe­sa Agro­pe­cuá­ria do país, Kha­li­fah Al Ali. A expec­ta­ti­va é de que as con­ver­sas sejam reto­ma­das para even­tu­ais fecha­men­tos de negó­ci­os depois que os inves­ti­do­res retor­na­rem ao seu país, deta­lhan­do as pos­si­bi­li­da­des que foram dis­cu­ti­das aqui no Brasil.

O even­to foi uma ini­ci­a­ti­va da Secre­ta­ria de Rela­ções Inter­na­ci­o­nais do Agro­ne­gó­cio (SRI) do Mapa e faz par­te do Pro­gra­ma Agro+ Inves­ti­men­tos, ação que visa atrair inves­ti­men­tos exter­nos e iden­ti­fi­car opor­tu­ni­da­des no agro­ne­gó­cio brasileiro

Rolar para cima