balde branco

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) se reuniu com o colega argentino, Ricardo Buryaile, em Buenos Aires, para discutir uma extensa pauta de interesses do Brasil e da Argentina no setor do agronegócio. Eles concluíram que os dois países devem se unir para liderar o Mercosul e ampliar o espaço comercial no mundo.

Também falaram sobre o aumento do comércio entre os dois mercados de produtos como citros, trigo, abacate, ovos férteis, mel, produtos lácteos e biotecnologia. Segundo Maggi, os dois países são grandes exportadores mundiais de alimentos e terão mais força nas negociações internacionais se atuarem de forma conjunta e coordenada.

Buryaile, por sua vez, concorda, acrescentando que os dois países são sócios estratégicos, e uma parceria entre ambos é uma necessidade. Para isso, os dois admitem que é preciso haver uma relação clara, transparente e honesta. “Àquilo que pudermos aceitar um do outro, vamos dizer sim. Ao que não podemos aceitar, vamos dizer não”, disse Maggi.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?