balde branco

VITRINE

Casale lança a Totalmix SC, misturadora de ração total

Uma distribuidora e misturadora de ração deve apoiar substancialmente o avanço das técnicas de nutrição bovina no Brasil. Essa é a aposta da Casale Equipamentos, que lançou a Totalmix SC, misturadora de ração, considerada uma das mais avançadas na categoria. O uso da máquina permite que o produtor adote técnicas de produção animal que viabilizam maior sustentabilidade para a cadeia, demanda crescente no agronegócio mundial. A novidade chega ao mercado com três versões, com capacidades máximas de mistura de ração de 2,8, 4,5 e 5,6 toneladas para o trato de bovinos, seja para intensificação da produção em pasto ou em confinamento, conferindo agilidade e eficiência no trato dos animais.

Onfarm leva inteligência artificial para os produtores de leite

Trata-se da Rumi, inteligência artificial (IA) desenvolvida com o propósito de unir inovação e tecnologia em favor da saúde dos animais. Novas tecnologias na criação e no manejo de vacas leiteiras permitem ao produtor planejar, monitorar e gerenciar o rebanho de forma precisa e eficaz. A IA da OnFarm é composta por dois algoritmos: Diagnóstico Automático e Análise de Dados de Mastite Clínica. Em seu histórico, a Rumi conta com um banco de dados de mais de 14 anos de mercado e mais de 7 mil produtores em todo o Brasil. Apesar de ser uma novidade, a Rumi une a experiência e qualidade das marcas OnFarm, Ideagri, Bovitech, Volutech e RumiCash. “A Rúmina foi criada para democratizar e simplificar a adoção de tecnologia no campo pelos produtores. Com isso, a OnFarm tem como objetivo acelerar o acesso à inovação no campo. Trata-se do primeiro lançamento com integração de dados e inteligência artificial do grupo. Nosso propósito é empoderar os produtores, contribuindo para uma pecuária mais sustentável e rentável”, detalha o CEO da Rúmina, Laerte Cassoli.

JA Saúde Animal dá guinada nos negócios com nova sociedade

A empresa anunciou um acordo de investimento com um Fundo de Investimento em Participações (FIP) gerido pelo Axxon Group. Com a transação, o FIP passa a ser sócio minoritário relevante da companhia, com o objetivo de dar continuidade a seu histórico de inovação e crescimento acelerado. O aporte de mais de R$ 100 milhões na companhia vai financiar os projetos de expansão da empresa. O Axxon traz também sua experiência estratégica e operacional de mais de 20 anos de atuação como gestora de Private Equity no Brasil, apoiando o crescimento e o desenvolvimento de empresas de médio porte no Brasil.

Stgenetics Brasil contrata Bruno Scarpa

A Central anuncia a contratação de Bruno Scarpa Nilo. Scarpa vem contribuir com a abordagem integrada da STgenetics Brasil como gerente técnico comercial em parte da Região Sudeste. Ele é produtor de leite e médico veterinário, especialista em melhoramento genético. Com 12 anos de experiência no mercado de genética, atuando em planejamento, instalação e execução do melhoramento em fazendas produtoras de leite em todo o País.

Mosaic Fertilizantes contribui para a pecuária produtiva e sustentável

A Mosaic Fertilizantes, produtora de fosfatados e potássio combinados, investe em pesquisa e inovação para promover o sucesso da pecuária moderna, competitiva e de baixo impacto. “O sucesso da pecuária depende também, além da gestão eficiente, do manejo adequado do solo e da nutrição, buscando ganhos de eficiência nas diferentes etapas produtivas”, comenta Samuel Bortolin, gerente de Produto da Mosaic Fertilizantes. O MPasto é uma linha de fertilizantes para pastagens que proporcionam adequada nutrição vegetal, reduzindo a degradação das pastagens e restaurando a produtividade pecuária. Quando há adubação na pastagem, ocorre um aumento da capacidade de lotação e da produção leiteira por área com gramíneas tropicais. Com gramíneas sem adubação, o número de lotação (vacas) é de 0,8 a 1,5, com produção de 1.000 a 2.500 kg de leite/ha/ano. Quando as gramíneas são adubadas e recebem irrigação, a taxa de lotação sobe para 6,9 a 9,0 e a produção para 15.000 a 22.000 kg de leite por hectare/ano, destaca Bortolin.

Champion Saúde Animal anuncia novo presidente

A Champion, empresa com mais de seis décadas de atuação nos mercados de saúde e nutrição animal, anuncia a nomeação do executivo Stefan Mihailov como presidente para as operações no Brasil. Stefan assume o posto de Flavio Alves da Rocha, atual diretor-presidente, que passará à presidência do Conselho do Grupo. Com 30 anos de experiência na indústria de saúde e nutrição animal, Stefan tem vasta experiência de liderança no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. Foi presidente para o Brasil e América Latina da Trouw Nutrition, divisão Nutreco, e da Phibro Animal Health. Anteriormente, ocupou diversas posições no Brasil e no exterior, pela Fort Dodge (Pfizer/Zoetis). Iniciou sua carreira no setor pelo Laboratório Biovet/Vaxxinova.

Genex: Centro de Biotecnologia e Difusão Genética de Bovinos

Com capacidade para alojar e coletar, inicialmente, cerca de 150 touros, o empreendimento vai contar com piquetes individuais, projetados de acordo com todas as normas de biossegurança e conforto animal, garantindo a adequada produção de genética e comercialização em todo o território nacional e exportação aos países que possuem protocolos sanitários com o Brasil. O Centro de Biotecnologia e Difusão Genética Genex está localizado no município de Uberaba (MG), região conhecida como “berço do zebu”. “O novo projeto da Genex Brasil é resultado de mais de 15 anos de experiência e pioneirismo da companhia no melhoramento genético de bovinos no País, sem contar todo o histórico de mais de 60 anos de atuação no contexto global”, diz Sérgio Saud, diretor executivo da central.

Agroceres Multimix investe em nova unidade fabril no Paraná

A Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres, escolheu a cidade de Quatro Pontes (PR) para instalar sua nona fábrica de produtos de nutrição animal. Atualmente, a empresa conta com oito fábricas instaladas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “A empresa vem crescendo muito na Região Sul do Brasil e a necessidade de uma fábrica para atender melhor esse mercado já fazia parte do nosso planejamento estratégico. Faltava apenas definir o melhor local”, afirma Ricardo Ribeiral, diretor-superintendente da empresa.

Asbia: coleta de sêmen deve aumentar ainda mais em 2022

A inseminação artificial (IA) é uma tecnologia consolidada no País, que apresenta números expressivos, e a projeção é de que a produção de sêmen seja ainda maior em 2022. No ano de 2020, a coleta total de sêmen alcançou 14.899.623 doses. No terceiro trimestre de 2021 esse número já havia sido superado. Segundo o Index Asbia 3º Trimestre 2021, relatório divulgado pela Associação Brasileira da Inseminação Artificial (Asbia), a produção de sêmen, nos nove primeiros meses do ano passado, alcançou 16.713.741 doses. “Estamos analisando mais de 126 mil informações individuais para fechar o balanço de 2021, contudo, já é possível afirmar que a inseminação artificial cresceu de forma incrível no País. A coleta de doses aumentou 70% de janeiro a setembro em relação a 2020. Nossa expectativa é de que o Brasil supere esses números em 2022”, projeta o presidente da associação, Márcio Nery.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?