balde branco

VITRINE

Casale: máquina para colheita de palma forrageira

O ano de 2021 se inicia com uma grande notícia. A Casale, fabricante de máquinas para a agropecuária no Brasil, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), assinou o contrato para iniciar a segunda e última fase do projeto de desenvolvimento de um equipamento para mecanizar a colheita da palma forrageira. A máquina suprirá uma deficiência de décadas no Nordeste, visto que a palma forrageira tem sido utilizada na região para alimentar rebanhos em razão da sua resistência a períodos de seca. Segundo a Casale, o novo equipamento proporcionará ao produtor uma colheita mais rápida, com baixo custo e baixa necessidade de manutenção. Para tanto, durante todas as fases do projeto, a empresa estima um investimento no valor de R$ 2 milhões até ele estar disponível no mercado.

Korin tem linha de insumos para produtores orgânicos de leite, carne e ovos

Produtores de leite e pecuaristas de corte já podem oferecer insumos biológicos específicos para animais aos seus plantéis. A Korin Agricultura e Meio Ambiente, empresa fundada sob os princípios da agricultura natural e pioneira no desenvolvimento e na produção de bioinsumos no Brasil, incluiu em seu portfólio uma linha exclusiva de aditivos acidificantes para melhorar a eficiência alimentar, o bem-estar e a sanidade das criações animais, contribuindo para o aumento da produtividade. A solução Kensui (foto) beneficia o metabolismo digestivo dos animais para garantir maior produção e obtenção de melhoria no desempenho zootécnico de bovinos leiteiros e corte, aves, suínos. Já o produto Saisei é um líquido redutor de pH e promotor de melhoria do desempenho zootécnico. Mais informações: contato@korinagricultura.com.br e tel. (19) 3576-9518.

Ceva e Agtech firmam parceria

A Ceva, empresa especializada em saúde animal, firmou em janeiro parceria com a AgTech Garage (Piracicaba, SP), hub de inovação cuja missão é alimentar o empreendedorismo do agronegócio. Para o diretor-geral da Ceva Brasil, Giankleber S. Diniz, o agronegócio brasileiro precisa ser cada vez mais eficiente, sustentável e rentável, e a inovação no campo tem sido primordial para auxiliar os produtores nessa missão. “Por isso, a parceria AgTech Garage/Ceva reforça nosso papel como fomentadores de soluções inovadoras para o segmento”, destacou. A AgTech Garage conecta, desde sua criação, empresas, startups, instituições de ensino, centros de pesquisa, produtores e profissionais ligados à inovação.

Milk Farm desenvolve o Eco Teste, solução para a cadeia do leite, e é campeã no Ideas For Milk 2020

A Milk Farm foi a campeã do Ideas For Milk 2020 – Desafio de Startups. A proposta é o Eco Teste para controle de resíduos de antibiótico, no leite capaz de detectar oito diferentes grupos de antibióticos com alta sensibilidade, tudo controlado por aplicativo. Para Bruno Machado, um dos idealizadores da proposta, a competição foi um aprendizado: “A Embrapa deu suporte e confiou em nossa proposta. A qualidade dos concorrentes nos desafiou e aproximou. Fizemos contatos que desejamos manter”.

Estância Alvorada é a primeira a receber o Selo Arte para doce de leite

Localizada em Nova Alvorada do Sul, em Mato Grosso do Sul, a Estância Alvorada, do produtor Wilson Igi, é a primeira propriedade do Brasil a receber o Selo Arte para doce de leite. Segundo o Ministério da Agricultura, desde 2019, quando o Selo Arte foi regulamentado, 52 Selos Arte foram concedidos, sendo a maioria para produtores rurais de Minas Gerais. O doce de leite Ponto Alto é o primeiro da categoria a receber o Selo. O Selo Arte é a forma de regularizar os produtos alimentícios de origem animal produzidos de forma artesanal. Somente após a conquista deste selo o produtor pode comercializar seus produtos para outros Estados.

Zoetis parabeniza o Prof. Zequinha, que está entre os cientistas mais influentes do mundo

A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, publicou um ranking no qual indica os 100 mil cientistas mais influentes do mundo, em todos os campos, até 2019. Deste total, 600 são brasileiros. Dentre os cientistas classificados, encontra-se o médico veterinário José Luiz Moraes Vasconcelos, da Unesp/Botucatu. Conhecido como Professor Zequinha, é parceiro da Zoetis há muitos anos. Criador do Gerar (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) em 2006, é o responsável pela análise dos dados reprodutivos coletados pelos técnicos nas propriedades de todo o Brasil. “Ele foi um dos pioneiros em trazer a IATF para o País como uma das técnicas revolucionárias da pecuária. Não à toa, o Gerar é hoje o maior banco de informações sobre reprodução bovina aqui”, diz Ocilon Sá Filho, gerente técnico da Zoetis.

Biogénesis Bagó: crescimento em destaque

Desde 2018, a companhia investiu mais de R$ 40 milhões na operação no Brasil. “Lançamos um projeto inédito para revendas agropecuárias do País e queríamos crescer mais que o mercado, chegando ao Top 10 da saúde animal brasileira até 2020. Conseguimos!”, comemora Marcelo Bulman, country manager da Biogénesis Bagó no Brasil. Ele acrescenta que a empresa cresceu em uma média progressiva de mais de 40% ao ano e atingiu a oitava posição no Ranking Sindan (Sindicato Nacional de Produtos para Saúde Animal), que engloba as maiores empresas veterinárias do mercado brasileiro.

Vaccinar comemora 40 anos de história

A Vaccinar Nutrição Animal comemora 40 anos de história e de contribuição para o fortalecimento da economia do País. Com o orgulho de ser uma empresa 100% brasileira e que está entre as líderes do setor, a companhia reforça o posicionamento de sempre estar próxima dos clientes. Em 2020, a companhia anunciou um novo centro de distribuição e uma nova unidade industrial em Araguaína, no Tocantins, com previsão de início das atividades no primeiro semestre de 2021. Além disso, a empresa iniciou as atividades em Teresina, Piauí. “Chegamos a um estágio de maturidade e sinto que a empresa está começando agora com uma bagagem de 40 anos de atuação nacional e internacional”, ressalta o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes (foto).

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?