Concurso de redação valoriza consumo de leite - Digital Balde Branco

Alu­nos e pro­fes­so­res da rede esta­du­al de ensi­no serão pre­mi­a­dos duran­te a Mega­lei­te, que acon­te­ce em Belo Horizonte 

Incen­ti­var a ado­ção de hábi­tos ali­men­ta­res sau­dá­veis atra­vés da infor­ma­ção é a pro­pos­ta do Con­cur­so de Dese­nho e Reda­ção 2017 que o Silemg-Sin­di­ca­to da Indús­tria de Lati­cí­ni­os de Minas Gerais pro­mo­ve com os alu­nos de esco­las públi­cas esta­du­ais. A ini­ci­a­ti­va, rea­li­za­da em par­ce­ria com a Secre­ta­ria de Edu­ca­ção de Minas Gerais e a Secre­ta­ria de Agri­cul­tu­ra de Minas Gerais, vai pre­mi­ar os melho­res tex­tos e dese­nhos em qua­tro cate­go­ri­as: 1º a 5º ano do Ensi­no Fun­da­men­tal, 6º a 9º ano do Ensi­no Fun­da­men­tal, Ensi­no Médio e EJA — Edu­ca­ção de Jovens e Adul­tos. As ins­cri­ções já estão aber­tas e o con­cur­so é des­ti­na­do às mais de 3600 esco­las da rede esta­du­al de ensino.

O dire­tor exe­cu­ti­vo do Silemg, Cel­so Morei­ra, expli­ca que essa ati­vi­da­de irá pro­vo­car o deba­te e a cons­ci­en­ti­za­ção dos estu­dan­tes sobre a impor­tân­cia do lei­te e seus deri­va­dos para a saú­de e a nutri­ção em todas as fases da vida. “Os nos­sos obje­ti­vos vão além. Acre­di­ta­mos que os alu­nos podem mul­ti­pli­car a men­sa­gem sobre os bene­fí­ci­os do lei­te para suas famí­li­as e para as comu­ni­da­des onde vivem. Des­sa for­ma, con­tri­buí­mos dire­ta­men­te com a qua­li­da­de de vida da popu­la­ção”, observa.

Os pro­fes­so­res deve­rão tra­ba­lhar o assun­to em sala de aula, visan­do esti­mu­lar a pes­qui­sa e a refle­xão sobre o tema do con­cur­so, que será “Lei­te, meu com­pa­nhei­ro de aven­tu­ras” para alu­nos do 1º ao 5º ano do Ensi­no Fun­da­men­tal. Os dese­nhos devem mos­trar como esse ali­men­to ofe­re­ce ener­gia e nutri­en­tes essen­ci­ais para cres­cer, cor­rer, brin­car e apren­der. Já para os estu­dan­tes do 6º ao 9º ano do Ensi­no Fun­da­men­tal, do Ensi­no Médio e da EJA, o desa­fio é pro­du­zir uma reda­ção com a temá­ti­ca “Lei­te: mitos e ver­da­des”, visan­do refor­çar as os bene­fí­ci­os para a saú­de e des­mis­ti­fi­car mitos pre­sen­tes em nos­sa soci­e­da­de. Serão pre­mi­a­dos os auto­res dos três melho­res tra­ba­lhos em cada cate­go­ria e tam­bém os pro­fes­so­res ori­en­ta­do­res dos pri­mei­ros colo­ca­dos. Den­tre os prê­mi­os estão vídeo games, tablets, bici­cle­tas, smartpho­nes e TV 32 polegadas.

Para par­ti­ci­par, as esco­las devem se ins­cre­ver no site do Silemg (www.silemg.com.br) até o dia 20 de abril. A divul­ga­ção dos ven­ce­do­res acon­te­ce­rá no dia 19 de junho e a pre­mi­a­ção acon­te­ce­rá duran­te a Mega­lei­te 2017, que acon­te­ce­rá em Belo Hori­zon­te entre os dias 28 de junho a 1º de julho.

 

Rolar para cima