balde branco

Alunos e professores da rede estadual de ensino serão premiados durante a Megaleite, que acontece em Belo Horizonte 

Incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis através da informação é a proposta do Concurso de Desenho e Redação 2017 que o Silemg-Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais promove com os alunos de escolas públicas estaduais. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Educação de Minas Gerais e a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, vai premiar os melhores textos e desenhos em quatro categorias: 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, 6º a 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos. As inscrições já estão abertas e o concurso é destinado às mais de 3600 escolas da rede estadual de ensino.

O diretor executivo do Silemg, Celso Moreira, explica que essa atividade irá provocar o debate e a conscientização dos estudantes sobre a importância do leite e seus derivados para a saúde e a nutrição em todas as fases da vida. “Os nossos objetivos vão além. Acreditamos que os alunos podem multiplicar a mensagem sobre os benefícios do leite para suas famílias e para as comunidades onde vivem. Dessa forma, contribuímos diretamente com a qualidade de vida da população”, observa.

Os professores deverão trabalhar o assunto em sala de aula, visando estimular a pesquisa e a reflexão sobre o tema do concurso, que será “Leite, meu companheiro de aventuras” para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os desenhos devem mostrar como esse alimento oferece energia e nutrientes essenciais para crescer, correr, brincar e aprender. Já para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da EJA, o desafio é produzir uma redação com a temática “Leite: mitos e verdades”, visando reforçar as os benefícios para a saúde e desmistificar mitos presentes em nossa sociedade. Serão premiados os autores dos três melhores trabalhos em cada categoria e também os professores orientadores dos primeiros colocados. Dentre os prêmios estão vídeo games, tablets, bicicletas, smartphones e TV 32 polegadas.

Para participar, as escolas devem se inscrever no site do Silemg (www.silemg.com.br) até o dia 20 de abril. A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 19 de junho e a premiação acontecerá durante a Megaleite 2017, que acontecerá em Belo Horizonte entre os dias 28 de junho a 1º de julho.

 

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?