balde branco

O secretário de Agricultura e Abastecimento Estado de São Pau­lo, Arnaldo Jardim, afirmou que será realizado o Levantamento Cadastral das Unidades Agropecuárias (Lupa), que corresponde ao censo agropecuário paulista, no ano agrícola 2016-2017. O estudo é uma radiografia do momento da agricultura e da pecuária paulista, abrangendo diversas áreas do setor.

“Com os resultados, é possível fazer um planejamento, cor­rigindo falhas, fornecendo informações sobre novas tecnologias, passando por questões econômicas, como preço dos alimentos e balança comercial, além de abordar temas relacionados à sustentabilidade, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), por exemplo, até a agricultura familiar”, destacou Jardim.

Segundo ele, o levantamento fornecerá um diagnóstico pre­ciso do setor, possibilitando um planejamento da assistência de políticas públicas ao produtor rural. “O setor agropecuário é um dos que mais utilizam tecnologias, que vão desde técnicas de produção e manejo, passando pelo desenvolvimento de novas cultivares, até a utilização de agricultura de precisão. Por isso, precisamos de uma visão ampla do setor, para que tenhamos subsídios para apoiar o pequeno produtor’, disse.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?