Cowparade acontece novamente em SP - Digital Balde Branco

Pelo déci­mo ano con­se­cu­ti­vo, a mos­tra Cow­pa­ra­de está em São Pau­lo. São 55 vacas espa­lha­das por diver­sas regiões da cidade

Até o dia 24 des­te mês esta­rão expos­tas por diver­sos pon­tos da cida­de de São Pau­lo 55 escul­tu­ras de vacas, fei­tas de fibra de vidro, e deco­ra­das por artis­tas con­vi­da­dos. Pode­rão ser vis­tas em locais, como a ave­ni­da Pau­lis­ta, esta­ções do metrô, aero­por­tos e par­ques. No mun­do, a Cow­pa­ra­de é rea­li­za­da des­de 1999 e já este­ve em 84 cida­des. Ao final da mos­tra, as peças serão lei­lo­a­das e a recei­ta arre­ca­da­da será des­ti­na­da a enti­da­des filantrópicas.

Com a apoio da Infra­e­ro, duas das vacas estão no aero­por­to de Con­go­nhas. O tema de ins­pi­ra­ção de uma delas é “Vaca­ti­on”, uma vaca pre­pa­ra­da para uma via­gem de turis­mo, do artis­ta Pau­lo Mar­ques. A segun­da escul­tu­ra, da artis­ta Heloi­za do Val­le, tem o títu­lo “Cow­nhe­ça o Mun­do” (foto), mos­tran­do uma vaca em for­ma de avião, com fotos de vári­os pon­tos turís­ti­cos, e está no lado exter­no do saguão cen­tral, jun­to à ala de desembarque.

Rolar para cima