balde branco

De acordo com a nova perspectiva sobre lácteos da IFCN-International Farm Comparison Network Dairy, um crescimento global na demanda de leite, de mais de 20 milhões de toneladas por ano, deverá continuar até 2025. Isso significa aumento na demanda global de leite de 25% ao longo de 10 anos, ou 2,3% por ano.

O fator-chave para este aumento é a crescente população mundial, bem como o aumento do consumo de leite por pessoa. Torsten Hemme, diretor administrativo da IFCN, comentou: “Haverá um bilhão a mais de consumidores neste planeta que terá demanda por produtos lácteos. Globalmente, cada pessoa vai consumir 13 kg a mais em equivalente de leite ao longo de dez anos”.

Portanto, o nível de oferta global de leite também deve continuar a crescer. Um fator essencial para a futura oferta de leite é, sem dúvida, o preço médio do leite em longo prazo, que os produtores são capazes de produzir. Nos próximos 10 anos haverá também mudanças significativas no número e tamanho de fazendas. A principal constatação é de que em 2025 haverá menos, mas maiores fazendas em nível global.

Até então a IFCN espera que haja no mundo 103 milhões de fazendas leiteiras, uma queda de 17,5 milhões de fazendas em 10 anos a partir de agora. Apesar disso, o número de vacas e também da produção de leite deverá aumentar. Numericamente, isso representa um aumento na produção global de leite por fazenda de 47% até 2025.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?