CRV Lagoa apresenta Catálogo Leite Europeu 2020 - Digital Balde Branco

VITRINE

CRV Lagoa apresenta Catálogo Leite Europeu 2020

A publi­ca­ção da CRV Lagoa apre­sen­ta a lis­ta de ani­mais sepa­ra­dos por sis­te­ma de pro­du­ção e obje­ti­vo de sele­ção, além de ofe­re­cer um guia prá­ti­co para a esco­lha do melhor sis­te­ma de pro­du­ção. No total, foram adi­ci­o­na­dos ao catá­lo­go 68 novos tou­ros, com des­ta­que para o port­fó­lio da raça Holan­de­sa, o mais amplo do setor, que rece­beu 41 ani­mais da vari­e­da­de Pre­to e Bran­co. Já a Ver­me­lho e Bran­co teve 11 repro­du­to­res incor­po­ra­dos. Ambas as vari­e­da­des podem ser uti­li­za­das nos dife­ren­tes sis­te­mas de pro­du­ção e obje­ti­vos de sele­ção exis­ten­tes no Bra­sil. A bate­ria de tou­ros neo­ze­lan­de­ses tam­bém ganhou impor­tan­tes refor­ços. Foram dois novos tou­ros Jer­sey, cin­co Holan­de­ses-Fri­si­an e três Jer­so­lan­dos, sele­ci­o­na­dos espe­ci­al­men­te para con­di­ções de pas­te­jo e/ou mai­or neces­si­da­de de inges­tão de fibra longa.

Programa alta cria anuncia nova conselheira

Visan­do rea­li­zar o levan­ta­men­to de dados zoo­téc­ni­cos em fazen­das lei­tei­ras de todo o País, com o obje­ti­vo de tra­çar um per­fil sobre a cri­a­ção naci­o­nal de bezer­ras, o pro­gra­ma Alta Cria, da Alta Gene­tics, refor­ça seu time com a con­tra­ta­ção da pro­fes­so­ra dou­to­ra Vivi­a­ni Gomes (foto). A pro­fis­si­o­nal, que vai atu­ar como con­se­lhei­ra, pos­sui gra­du­a­ção em Medi­ci­na Vete­ri­ná­ria (Unip-SP), resi­dên­cia em Clí­ni­ca e Cirur­gia de Gran­des Ani­mais (FMVZ-USP), mes­tra­do e dou­to­ra­do em Clí­ni­ca Vete­ri­ná­ria (FMVZ-USP) e pós-dou­to­ra­do em Imu­no­lo­gia Bovi­na (Uni­ver­si­da­de da Geor­gia – EUA). No pro­gra­ma, Vivi­a­ni com­po­rá o reno­ma­do gru­po de con­se­lhei­ros e téc­ni­cos, que dis­cu­tem e tra­ba­lham nos resul­ta­dos de ino­va­ções rela­ci­o­na­das à fase da cri­a­ção bovina.

Auster cresce em vendas de soluções para bovinos de leite em mg

Des­de 2017, a área de nutri­ção para gado lei­tei­ro da Aus­ter Nutri­ção Ani­mal vem aumen­tan­do seu fatu­ra­men­to em Minas Gerais. “Cres­ce­mos 56% em fatu­ra­men­to do ano de 2017 para 2018 e 40% de 2018 para 2019. No pri­mei­ro semes­tre de 2020, ape­sar de todos os desa­fi­os gera­dos pela covid-19, obti­ve­mos um cres­ci­men­to de 72% em rela­ção a igual perío­do de 2019”, afir­ma o repre­sen­tan­te de ven­das da Aus­ter, Augus­to Aboin. Segun­do ele, Minas Gerais é o esta­do com mai­or pro­du­ção de lei­te e ani­mais em lac­ta­ção, con­se­quen­te­men­te o de mai­or poten­ci­al de fatu­ra­men­to, dan­do des­ta­que para os suce­dâ­ne­os lác­te­os Nat­ti­milk Emax, cor­res­pon­den­tes a 60% do fatu­ra­men­to da empre­sa, e com cres­ci­men­to na linha Númia, com pre­mi­xes mine­rais para uti­li­za­ção em fazen­das e fábri­cas de ração.

Campanha publicitária do antiparasitário Ivomec no Brasil ganha prêmio em Portugal 

A Boeh­rin­ger Inge­lheim Saú­de Ani­mal come­mo­ra a pre­mi­a­ção de sua cam­pa­nha digi­tal vei­cu­la­da no Bra­sil em 2019 para o anti­pa­ra­si­tá­rio Ivo­mec, que ganhou o tro­féu de bron­ze nas cate­go­ri­as “Digi­tal – Efi­cá­cia em Cam­pa­nha Digi­tal” e “Media – Melhor Uso de Mídia Low Bud­get” do Pré­mio Lusó­fo­nos da Cri­a­ti­vi­da­de, sedi­a­do em Por­tu­gal. A cam­pa­nha com o mote “Gado Ivo­me­ca­do é Tra­di­ção de Resul­ta­do” refor­çou a men­sa­gem de que o Ivo­mec é um pro­du­to tra­di­ci­o­nal e refe­rên­cia no mer­ca­do de anti­pa­ra­si­tá­ri­os bovi­nos há 40 anos. “O Ivo­mec é uma solu­ção tão enrai­za­da na cul­tu­ra dos pecu­a­ris­tas que foi cri­a­do o ter­mo ‘ivo­me­car o gado’ nas pro­pri­e­da­des rurais do Bra­sil”, afir­ma Fer­nan­da Vele­da, geren­te de pro­du­to da área de Gran­des Ani­mais da BI.

Rafael Amaral ingressa na Lallemand Animal Nutrition

A Lal­le­mand anun­cia a con­tra­ta­ção do zoo­tec­nis­ta Rafa­el Ama­ral (foto) como geren­te de produto/Inoculantes de Sila­gem – Amé­ri­ca do Sul. Ama­ral fará o link neces­sá­rio entre os atri­bu­tos téc­ni­cos dos pro­du­tos, a estra­té­gia a ser apli­ca­da, ações comer­ci­ais e supor­te ao mar­ke­ting, além da comu­ni­ca­ção para a linha de ino­cu­lan­tes. Pau­lo Soei­ro, dire­tor exe­cu­ti­vo na Amé­ri­ca do Sul, refor­ça que a vin­da de Ama­ral para o time de espe­ci­a­lis­tas em sila­gem da Lal­le­mand será mui­to impor­tan­te para ala­van­car novos negó­ci­os e cres­ci­men­to de mercado.

Compartilhar conhecimento é o foco do programa de qualidade do leite da DSM em 2020

A equi­pe de Gado de Lei­te da Tor­tu­ga, mar­ca da DSM de suple­men­tos nutri­ci­o­nais para pecuá­ria, anun­cia novi­da­des para a 9ª edi­ção do “Pro­gra­ma Qua­li­da­de do Lei­te Come­ça Aqui!”. Na edi­ção de 2020 do pro­gra­ma, cuja tra­je­tó­ria já ava­li­ou mais de 1,2 milhão de vacas em lac­ta­ção, de mais de 20 mil fazen­das de 14 esta­dos, a Tor­tu­ga deci­diu pre­mi­ar todos os pro­du­to­res enga­ja­dos com a qua­li­da­de. Nes­se sen­ti­do, todos eles terão aces­so a infor­ma­ções de alto nível que con­tri­bui­rão para a pro­du­ção de lei­te de melhor qua­li­da­de na fazen­da, uma exi­gên­cia cada vez mais fre­quen­te dos lati­cí­ni­os e dos con­su­mi­do­res. “Pro­du­zir lei­te de manei­ra segu­ra, com alto teor de pro­teí­na e gor­du­ra e com bai­xo nível de célu­las somá­ti­cas é um dos prin­ci­pais desa­fi­os da pecuá­ria lei­tei­ra do Bra­sil”, diz médi­ca vete­ri­ná­ria Verô­ni­ca Lopes, coor­de­na­do­ra da cate­go­ria Gado de Lei­te da área de Rumi­nan­tes da DSM. As infor­ma­ções sobre a pro­gra­ma­ção des­te ano esta­rão dis­po­ní­veis nas redes soci­ais da empresa.

Rolar para cima