A publicação da CRV Lagoa apresenta a lista de animais separados por sistema de produção e objetivo de seleção, além de oferecer um guia prático para a escolha do melhor sistema de produção. No total, foram adicionados ao catálogo 68 novos touros, com destaque para o portfólio da raça Holandesa, o mais amplo do setor, que recebeu 41 animais da variedade Preto e Branco. Já a Vermelho e Branco teve 11 reprodutores incorporados. Ambas as variedades podem ser utilizadas nos diferentes sistemas de produção e objetivos de seleção existentes no Brasil. A bateria de touros neozelandeses também ganhou importantes reforços. Foram dois novos touros Jersey, cinco Holandeses-Frisian e três Jersolandos, selecionados especialmente para condições de pastejo e/ou maior necessidade de ingestão de fibra longa.
Visando realizar o levantamento de dados zootécnicos em fazendas leiteiras de todo o País, com o objetivo de traçar um perfil sobre a criação nacional de bezerras, o programa Alta Cria, da Alta Genetics, reforça seu time com a contratação da professora doutora Viviani Gomes (foto). A profissional, que vai atuar como conselheira, possui graduação em Medicina Veterinária (Unip-SP), residência em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais (FMVZ-USP), mestrado e doutorado em Clínica Veterinária (FMVZ-USP) e pós-doutorado em Imunologia Bovina (Universidade da Georgia – EUA). No programa, Viviani comporá o renomado grupo de conselheiros e técnicos, que discutem e trabalham nos resultados de inovações relacionadas à fase da criação bovina.
Desde 2017, a área de nutrição para gado leiteiro da Auster Nutrição Animal vem aumentando seu faturamento em Minas Gerais. “Crescemos 56% em faturamento do ano de 2017 para 2018 e 40% de 2018 para 2019. No primeiro semestre de 2020, apesar de todos os desafios gerados pela covid-19, obtivemos um crescimento de 72% em relação a igual período de 2019”, afirma o representante de vendas da Auster, Augusto Aboin. Segundo ele, Minas Gerais é o estado com maior produção de leite e animais em lactação, consequentemente o de maior potencial de faturamento, dando destaque para os sucedâneos lácteos Nattimilk Emax, correspondentes a 60% do faturamento da empresa, e com crescimento na linha Númia, com premixes minerais para utilização em fazendas e fábricas de ração.
A Boehringer Ingelheim Saúde Animal comemora a premiação de sua campanha digital veiculada no Brasil em 2019 para o antiparasitário Ivomec, que ganhou o troféu de bronze nas categorias “Digital – Eficácia em Campanha Digital” e “Media – Melhor Uso de Mídia Low Budget” do Prémio Lusófonos da Criatividade, sediado em Portugal. A campanha com o mote “Gado Ivomecado é Tradição de Resultado” reforçou a mensagem de que o Ivomec é um produto tradicional e referência no mercado de antiparasitários bovinos há 40 anos. “O Ivomec é uma solução tão enraizada na cultura dos pecuaristas que foi criado o termo ‘ivomecar o gado’ nas propriedades rurais do Brasil”, afirma Fernanda Veleda, gerente de produto da área de Grandes Animais da BI.
A Lallemand anuncia a contratação do zootecnista Rafael Amaral (foto) como gerente de produto/Inoculantes de Silagem – América do Sul. Amaral fará o link necessário entre os atributos técnicos dos produtos, a estratégia a ser aplicada, ações comerciais e suporte ao marketing, além da comunicação para a linha de inoculantes. Paulo Soeiro, diretor executivo na América do Sul, reforça que a vinda de Amaral para o time de especialistas em silagem da Lallemand será muito importante para alavancar novos negócios e crescimento de mercado.
A equipe de Gado de Leite da Tortuga, marca da DSM de suplementos nutricionais para pecuária, anuncia novidades para a 9ª edição do “Programa Qualidade do Leite Começa Aqui!”. Na edição de 2020 do programa, cuja trajetória já avaliou mais de 1,2 milhão de vacas em lactação, de mais de 20 mil fazendas de 14 estados, a Tortuga decidiu premiar todos os produtores engajados com a qualidade. Nesse sentido, todos eles terão acesso a informações de alto nível que contribuirão para a produção de leite de melhor qualidade na fazenda, uma exigência cada vez mais frequente dos laticínios e dos consumidores. “Produzir leite de maneira segura, com alto teor de proteína e gordura e com baixo nível de células somáticas é um dos principais desafios da pecuária leiteira do Brasil”, diz médica veterinária Verônica Lopes, coordenadora da categoria Gado de Leite da área de Ruminantes da DSM. As informações sobre a programação deste ano estarão disponíveis nas redes sociais da empresa.
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual