Cuidados e uso correto do Vagão Misturador de Ração - Digital Balde Branco

À medi­da que a pro­du­ção lei­tei­ra se pro­fis­si­o­na­li­za para ganhos em efi­ci­ên­cia, desem­pe­nho, ges­tão, pro­du­ti­vi­da­de e qua­li­da­de, con­tar com um vagão mis­tu­ra­dor de ração total tor­na-se indis­pen­sá­vel nes­se pro­ces­so como um todo

Por João Antô­nio dos Santos

O foco des­ta edi­ção de Maqui­ná­ri­os é sobre como uti­li­zar o Vagão Mis­tu­ra­dor de Ração Total de manei­ra cor­re­ta. Para tan­to, con­vi­da­mos espe­ci­a­lis­tas liga­dos a algu­mas das prin­ci­pais empre­sas fabri­can­tes des­se equipamento.
Con­for­me cons­ta­tam os pro­du­to­res e expli­cam os espe­ci­a­lis­tas, com esse equi­pa­men­to se obtém um ali­men­to equi­li­bra­do, com seus diver­sos ingre­di­en­tes mui­to bem mis­tu­ra­dos, de acor­do com a for­mu­la­ção ori­en­ta­da pelo nutri­ci­o­nis­ta. Além des­se aspec­to da die­ta, se tem a redu­ção de mão de obra, agi­li­da­de na ope­ra­ção de for­ne­ci­men­to da comi­da nos cochos e um con­tro­le mui­to mai­or de todo esse pro­ces­so, evi­tan­do-se o des­per­dí­cio de alimento.
Dada a impor­tân­cia des­se equi­pa­men­to na fazen­da, sua efi­ci­ên­cia se assen­ta sobre o tri­pé: ope­ra­ção cor­re­ta; o cor­re­to abas­te­ci­men­to do vagão e sua dis­tri­bui­ção na linha do cocho; e, por últi­mo, os cui­da­dos indis­pen­sá­veis com o equi­pa­men­to para seu per­fei­to fun­ci­o­na­men­to, pro­lon­ga­men­to de sua vida útil, tais como lim­pe­za, lubri­fi­ca­ção, ajus­tes e manu­ten­ção preventiva. 

—————————–
Leia a ínte­gra des­ta maté­ria na edi­ção Bal­de Bran­co 652, de abril 2019

Rolar para cima