balde branco

O Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu participou no último dia 11 de novembro do III Dia de Campo – Fazenda Canoas, em Curvelo-MG. Cerca de 300 produtores rurais participaram da caravana organizada pelo sindicato e Emater. O evento foi uma oportunidade de compartilhar conhecimentos na área de melhoramento genético e apresentar o trabalho de seleção de animais na fazenda.

Durante o encontro os participantes acompanharam a palestra do técnico da ABCZ- Pró Genética, Francisco Velasco, que falou sobre os benefícios da genética de qualidade para maximizar a produção. “Dentre os resultados na fazenda, nós temos a homogeneidade na produção, aumento de peso e aumento de fertilidade”, disse, acrescentando que as propriedades que investem em genética têm maior retorno econômico, social e ambiental.

Com um trabalho focado em melhoramento genético, a Fazenda Canoas  faz parte da história da raça Guzerá no Brasil.  Segundo um dos proprietários, Gustavo Pitangui Salvo, a família trabalha para levar o máximo de tecnologia ao produtor rural, para que ele possa produzir tanto carne quanto leite com a maior produtividade possível. “Nós só temos essa saída, usar tecnologia. Não só a genética, mas de todo tipo como a agricultura tem feito”, destacou ele

O Dia de Campo em Curvelo também foi marcado por homenagens. O produtor rural Elgídio Selvino, que integrou a comitiva de Pompéu, foi um dos homenageados durante o evento.  Ele recebeu o prêmio Parceiro “S” entregue pela Seleção Guzerá aos seus parceiros.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?