Embrapa capacita produtores e profissionais em produção orgânica de leite - Digital Balde Branco

Come­ça, nes­ta sex­ta-fei­ra (15), o cur­so “Pecuá­ria Lei­tei­ra Orgâ­ni­ca” em Ser­ra Negra (SP). Mais de 30 pro­du­to­res, téc­ni­cos e pro­fis­si­o­nais da área agro­pe­cuá­ria vão par­ti­ci­par da capa­ci­ta­ção que ocor­re até outu­bro des­te ano. 

Rea­li­za­do pela Embra­pa Pecuá­ria Sudes­te e Secre­ta­ria de Ino­va­ção e Negó­ci­os — Escri­tó­rio de Cam­pi­nas, em par­ce­ria com o Lati­cí­nio Nata da Ser­ra, o trei­na­men­to foi pla­ne­ja­do para aten­der a deman­da por méto­dos sus­ten­tá­veis de mane­jo pecuário.

De acor­do com o che­fe de Trans­fe­rên­cia de Tec­no­lo­gia, André Novo, o obje­ti­vo é que ao final do cur­so os par­ti­ci­pan­tes tenham conhe­ci­men­to teó­ri­co e prá­ti­co para geren­ci­ar os recur­sos natu­rais nas pro­pri­e­da­des, resol­ver pro­ble­mas agro­pe­cuá­ri­os com tec­no­lo­gi­as sus­ten­tá­veis e con­ci­li­ar pro­du­ti­vi­da­de com con­ser­va­ção ambiental.

A capa­ci­ta­ção será rea­li­za­da em cin­co módu­los (um por mês) que ocor­rem na Fazen­da Nata da Ser­ra e na Embra­pa Pecuá­ria Sudes­te. Serão abor­da­dos vári­os temas, como pro­du­ção e mane­jo de pas­ta­gens, bem-estar ani­mal, pla­ne­ja­men­to da pro­pri­e­da­de, ges­tão da água na fazen­da, balan­ce­a­men­to de die­tas para os ani­mais e melho­ra­men­to gené­ti­co do rebanho.

SER­VI­ÇO:

Cur­so: Pecuá­ria Lei­tei­ra Orgânica
Local: Embra­pa Pecuá­ria Sudes­te (São Car­los-SP) e fazen­da Nata da Ser­ra (Ser­ra Negra-SP)
Perío­do: junho a outu­bro de 2018
Aber­tu­ra: 13 horas do dia 15 de junho na Fazen­da Nata da Ser­ra (Ser­ra Negra — SP).

Rolar para cima