Embrapa organiza maratona de inovação - Digital Balde Branco

O Vacathon vai explo­rar dados aber­tos de pes­qui­sas da Embra­pa Gado de Lei­te para desen­vol­ver pro­je­tos de soft­ware ou hardware


Acon­te­ce­rá em Juiz de Fora-MG, na sede da Embra­pa Gado de Lei­te, a mara­to­na de ati­vi­da­des Vacathon. O even­to reu­ni­rá equi­pes de estu­dan­tes de 20 ins­ti­tui­ções de ensi­no supe­ri­or que serão desa­fi­a­dos a encon­tra­rem solu­ções vol­ta­das para a pro­du­ção de lei­te em pro­pri­e­da­des rurais.

As ins­cri­ções devem ser fei­tas por pro­fes­so­res inte­res­sa­dos até o dia 3 de novem­bro pelo link. Caso seja sele­ci­o­na­do, o docen­te será o embai­xa­dor de sua res­pec­ti­va ins­tiui­ção de ensi­no no Vacathon e será res­pon­sá­vel por for­mar a equi­pe de alu­nos, que deve ter de três a cin­co integrantes.

O even­to será rea­li­za­do entre os dias 6 e 10 de dezem­bro em duas áre­as da Embra­pa Gado de Lei­te: a sede da orga­ni­za­ção e a fazen­da expe­ri­men­tal em Coro­nel-Pache­co-MG. A pro­gra­ma­ção inclui visi­tas téc­ni­cas gui­a­das por ambas as estru­tu­ras, além de ati­vi­da­des edu­ca­ti­vas sobre a pro­du­ção de leite.

Rolar para cima