Especialista da Trouw Nutrition explica o conceito lifestart - Digital Balde Branco

VITRINE

Especialista da Trouw Nutrition explica o conceito LifeStart

A Trouw Nutri­ti­on, empre­sa glo­bal de nutri­ção ani­mal, des­ta­ca a impor­tân­cia do inves­ti­men­to no iní­cio da vida dos bovi­nos de lei­te e for­ne­ce aos pro­du­to­res ori­en­ta­ções téc­ni­cas de mane­jo de bezer­ras com o obje­ti­vo de tor­ná-las vacas alta­men­te pro­du­ti­vas. “O LifeS­tart é um pro­gra­ma com foco na saú­de e no desem­pe­nho das bezer­ras a par­tir de um pla­no de ali­men­ta­ção de qua­li­da­de. Os pro­to­co­los nutri­ci­o­nais aten­dem à neces­si­da­de das bezer­ras, pro­por­ci­o­nan­do melhor cres­ci­men­to mus­cu­lar, ósseo, glan­du­lar, além do for­ta­le­ci­men­to do sis­te­ma imu­no­ló­gi­co com o uso de boas prá­ti­cas e aten­ção aos prin­ci­pais pon­tos crí­ti­cos da cri­a­ção”, pon­tua Marí­lia Ribei­ro, res­pon­sá­vel pelo pro­je­to na Trouw Nutri­ti­on Brasil.

KWS Sementes escolhe a Tomra Food nas linhas de produção

AKWS Semen­tes con­ti­nua o for­te inves­ti­men­to em uni­da­des de bene­fi­ci­a­men­to de semen­tes e, na hora de aumen­tar a qua­li­da­de do pro­du­to, não hesi­tou em esco­lher a Tom­ra Food para auto­ma­ti­zar suas linhas de pro­du­ção. Com o DNA na pro­du­ção de semen­tes, a empre­sa tem ino­va­do cons­tan­te­men­te e, no ano pas­sa­do, inau­gu­rou uma exten­são da atu­al plan­ta, que foi a pri­mei­ra com um mode­lo hori­zon­tal no pro­ces­so de clas­si­fi­ca­ção. Para Edson Rosa, geren­te de pro­du­ção da KWS, não exis­tem quais­quer dúvi­das: “Os equi­pa­men­tos Tom­ra foram ins­ta­la­dos em uma uni­da­de nova, que não pos­suía outro equi­pa­men­to, oti­mi­zan­do e auto­ma­ti­zan­do nos­sos pro­ces­sos. A esco­lha pela empre­sa faz par­te de um pro­ces­so de melho­ria con­tí­nua das nos­sas máqui­nas e apre­sen­ta boa per­for­man­ce, auxi­li­an­do na qua­li­da­de de nos­sos mate­ri­ais de milho, redu­zin­do per­das e auxi­li­an­do no aumen­to de produção”.

TMF inova e apresenta fertilizante Force Pasto

Fon­te dos nutri­en­tes cál­cio, silí­cio, nitro­gê­nio e enxo­fre em um úni­co grâ­nu­lo, o TMF For­ce Pas­to foi desen­vol­vi­do para aten­der às prin­ci­pais neces­si­da­des nutri­ci­o­nais das for­ra­gei­ras, subs­ti­tuin­do, em ape­nas uma apli­ca­ção, os pro­ce­di­men­tos de cala­gem, ges­sa­gem e adu­ba­ção nitro­ge­na­da. A tec­no­lo­gia per­mi­te cri­ar con­di­ções para uma pas­ta­gem de qua­li­da­de, com alto teor nutri­ci­o­nal, resul­tan­do em mai­or con­ver­são ali­men­tar e ganho de peso. De acor­do com André Bal­dan­si, enge­nhei­ro agrô­no­mo da TMF Fer­ti­li­zan­tes, quan­to mai­or for a degra­da­ção do pas­to, menor será o supor­te nutri­ci­o­nal do ani­mal por hec­ta­re. E isso, segun­do o espe­ci­a­lis­ta, refle­te nega­ti­va­men­te em toda a cadeia – afi­nal, cer­ca de 90% da car­ne bovi­na e 20 bilhões de litros de lei­te pro­du­zi­dos no Bra­sil são oriun­dos de ani­mais cri­a­dos com esse sis­te­ma de alimentação.

Yes anuncia a contratação de novo consultor técnico comercial

A Yes, empre­sa que desen­vol­ve solu­ções bio­tec­no­ló­gi­cas para uma nutri­ção ani­mal efi­caz, segu­ra e sus­ten­tá­vel, refor­ça o time com a con­tra­ta­ção de Artur Vale­rio Cony para o car­go de con­sul­tor téc­ni­co comer­ci­al, com atu­a­ção em todo o ter­ri­tó­rio naci­o­nal. Cony é médi­co vete­ri­ná­rio e con­ta com mais de duas déca­das de expe­ri­ên­cia em adi­ti­vos e nutri­ção animal.

Cultivares Cayanna e Sabiá mais resistentes ao ataque de cigarrinhas 

Os novos cul­ti­va­res da Baren­brug do Bra­sil, Caya­na e Sabiá, foram cri­a­dos com foco nas neces­si­da­des da pro­du­ção agro­pe­cuá­ria tro­pi­cal, tra­zen­do uma gran­de ino­va­ção que alia segu­ran­ça e desem­pe­nho ani­mal, sen­do a opção ide­al para quem dese­ja mai­or pro­du­ti­vi­da­de e ren­ta­bi­li­da­de. Depois de anos de pes­qui­sas em labo­ra­tó­rio, os cul­ti­va­res foram cri­a­dos para sofre­rem menos danos pelas cigar­ri­nhas. Logo, eles con­se­guem man­ter os altos índi­ces de pro­du­ti­vi­da­de. Outro pon­to impor­tan­te é a redu­ção no uso de inse­ti­ci­das, o que resul­ta em mai­or eco­no­mia para o pro­du­tor e num mane­jo mais sus­ten­tá­vel, redu­zin­do os impac­tos no meio ambiente.

Solução para garantir a qualidade da água das bezerras

Para evi­tar pre­juí­zos à saú­de e ao nor­mal desen­vol­vi­men­to das bezer­ras, a Aus­ter Nutri­ção Ani­mal ofe­re­ce o Hydro­ca­re, solu­ção de peró­xi­do de hidro­gê­nio que remo­ve o bio­fil­me do sis­te­ma de for­ne­ci­men­to de água e desin­fe­ta sem alte­rar o seu gos­to, man­ten­do o sis­te­ma lim­po por um ano, sani­ti­zan­do a água, dimi­nuin­do os desa­fi­os sani­tá­ri­os para as bezer­ras e cola­bo­ran­do na dilui­ção de suce­dâ­ne­os lác­te­os. “No caso de bezer­ras, a ofer­ta de água de qua­li­da­de infe­ri­or pode redu­zir em 31% o con­su­mo de con­cen­tra­do e em até 38% o ganho de peso, além de afe­tar a inges­tão de suce­dâ­neo”, expli­ca o médi­co vete­ri­ná­rio João Fran­cis­co Var­gas, repre­sen­tan­te téc­ni­co de ven­das da companhia.

Alta lança Catálogo Nacional de Leite 2020/21

O Catá­lo­go 2020/21 traz 156 tou­ros para aten­der aos mais diver­sos mer­ca­dos e sis­te­mas de pro­du­ção. Da raça Giro­lan­do são 60 ani­mais, com des­ta­que para Guer­rei­ro Maxi­ma Fiv 2r Jataí (foto), com um GPTA lei­te de 2.375 qui­los, com acu­rá­cia de 68%. Guer­rei­ro é filho do con­sa­gra­do Elo Super­si­re Fiv Kub, tam­bém da bate­ria Alta, que pos­sui em sua gené­ti­ca a vaca recor­dis­ta ¼ da raça Giro­lan­do, Maxi­ma Bax­ter Fiv da Pra­ta; no Gir Lei­tei­ro são 80 tou­ros, com ênfa­se em Gim Fiv do Basa, repro­du­tor núme­ro um no tes­te de pro­gê­nie; já a raça Guze­rá Lei­tei­ro está con­tem­pla­da com 14 tou­ros, e, no Sin­di Lei­tei­ro, dois repro­du­to­res. Para saber mais, aces­se o mate­ri­al com­ple­to no link https://www.altagenetics.com.br/produtos/catalogos.

Rolar para cima