A Trouw Nutrition, empresa global de nutrição animal, destaca a importância do investimento no início da vida dos bovinos de leite e fornece aos produtores orientações técnicas de manejo de bezerras com o objetivo de torná-las vacas altamente produtivas. “O LifeStart é um programa com foco na saúde e no desempenho das bezerras a partir de um plano de alimentação de qualidade. Os protocolos nutricionais atendem à necessidade das bezerras, proporcionando melhor crescimento muscular, ósseo, glandular, além do fortalecimento do sistema imunológico com o uso de boas práticas e atenção aos principais pontos críticos da criação”, pontua Marília Ribeiro, responsável pelo projeto na Trouw Nutrition Brasil.
AKWS Sementes continua o forte investimento em unidades de beneficiamento de sementes e, na hora de aumentar a qualidade do produto, não hesitou em escolher a Tomra Food para automatizar suas linhas de produção. Com o DNA na produção de sementes, a empresa tem inovado constantemente e, no ano passado, inaugurou uma extensão da atual planta, que foi a primeira com um modelo horizontal no processo de classificação. Para Edson Rosa, gerente de produção da KWS, não existem quaisquer dúvidas: “Os equipamentos Tomra foram instalados em uma unidade nova, que não possuía outro equipamento, otimizando e automatizando nossos processos. A escolha pela empresa faz parte de um processo de melhoria contínua das nossas máquinas e apresenta boa performance, auxiliando na qualidade de nossos materiais de milho, reduzindo perdas e auxiliando no aumento de produção”.
Fonte dos nutrientes cálcio, silício, nitrogênio e enxofre em um único grânulo, o TMF Force Pasto foi desenvolvido para atender às principais necessidades nutricionais das forrageiras, substituindo, em apenas uma aplicação, os procedimentos de calagem, gessagem e adubação nitrogenada. A tecnologia permite criar condições para uma pastagem de qualidade, com alto teor nutricional, resultando em maior conversão alimentar e ganho de peso. De acordo com André Baldansi, engenheiro agrônomo da TMF Fertilizantes, quanto maior for a degradação do pasto, menor será o suporte nutricional do animal por hectare. E isso, segundo o especialista, reflete negativamente em toda a cadeia – afinal, cerca de 90% da carne bovina e 20 bilhões de litros de leite produzidos no Brasil são oriundos de animais criados com esse sistema de alimentação.
A Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, reforça o time com a contratação de Artur Valerio Cony para o cargo de consultor técnico comercial, com atuação em todo o território nacional. Cony é médico veterinário e conta com mais de duas décadas de experiência em aditivos e nutrição animal.
Os novos cultivares da Barenbrug do Brasil, Cayana e Sabiá, foram criados com foco nas necessidades da produção agropecuária tropical, trazendo uma grande inovação que alia segurança e desempenho animal, sendo a opção ideal para quem deseja maior produtividade e rentabilidade. Depois de anos de pesquisas em laboratório, os cultivares foram criados para sofrerem menos danos pelas cigarrinhas. Logo, eles conseguem manter os altos índices de produtividade. Outro ponto importante é a redução no uso de inseticidas, o que resulta em maior economia para o produtor e num manejo mais sustentável, reduzindo os impactos no meio ambiente.
Para evitar prejuízos à saúde e ao normal desenvolvimento das bezerras, a Auster Nutrição Animal oferece o Hydrocare, solução de peróxido de hidrogênio que remove o biofilme do sistema de fornecimento de água e desinfeta sem alterar o seu gosto, mantendo o sistema limpo por um ano, sanitizando a água, diminuindo os desafios sanitários para as bezerras e colaborando na diluição de sucedâneos lácteos. “No caso de bezerras, a oferta de água de qualidade inferior pode reduzir em 31% o consumo de concentrado e em até 38% o ganho de peso, além de afetar a ingestão de sucedâneo”, explica o médico veterinário João Francisco Vargas, representante técnico de vendas da companhia.
O Catálogo 2020/21 traz 156 touros para atender aos mais diversos mercados e sistemas de produção. Da raça Girolando são 60 animais, com destaque para Guerreiro Maxima Fiv 2r Jataí (foto), com um GPTA leite de 2.375 quilos, com acurácia de 68%. Guerreiro é filho do consagrado Elo Supersire Fiv Kub, também da bateria Alta, que possui em sua genética a vaca recordista ¼ da raça Girolando, Maxima Baxter Fiv da Prata; no Gir Leiteiro são 80 touros, com ênfase em Gim Fiv do Basa, reprodutor número um no teste de progênie; já a raça Guzerá Leiteiro está contemplada com 14 touros, e, no Sindi Leiteiro, dois reprodutores. Para saber mais, acesse o material completo no link https://www.altagenetics.com.br/produtos/catalogos.
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual