Estudo sobre tendências do setor laticínios - Digital Balde Branco

Infor­ma­ções estra­té­gi­cas que gerem bene­fí­ci­os a empre­sas de lati­cí­ni­os com­põem o con­teú­do do estu­do “Bra­sil Dairy Trends 2020”, lan­ça­do pelo Ital

O Ital-Ins­ti­tu­to de Tec­no­lo­gia de Ali­men­tos lan­ça, nes­te mês de julho, o estu­do “Bra­sil Dairy Trends 2020”, com­ple­to de infor­ma­ções sobre pro­du­tos lác­te­os com pro­bió­ti­cos, pre­bió­ti­cos e fibras; de bai­xo teor de gor­du­ra, sódio e açú­car; bai­xo teor de lac­to­se; alto teor de pro­teí­na e cál­cio; e pep­tí­de­os biativos.

O obje­ti­vo da publi­ca­ção é dis­se­mi­nar infor­ma­ções estra­té­gi­cas, de for­ma públi­ca e gra­tui­ta, geran­do bene­fí­ci­os a empre­sas, auxi­li­an­do no pro­ces­so de ino­va­ção e for­ne­cer para a soci­e­da­de bra­si­lei­ra pro­du­tos ali­men­tí­ci­os de qua­li­da­de, agre­gan­do valo­res que per­mi­tem o con­su­mi­dor cri­ar uma rela­ção estrei­ta de iden­ti­da­de e con­fi­an­ça no setor.

Tam­bém cons­tam no docu­men­to temas como um levan­ta­men­to his­tó­ri­co da pro­du­ção de lác­te­os no Bra­sil e desen­vol­vi­men­to de emba­la­gens dife­ren­ci­a­das. O prin­cí­pio que nor­te­ou a orga­ni­za­ção das ten­dên­ci­as e das pla­ta­for­mas de ino­va­ção foi a iden­ti­fi­ca­ção das macro­ten­dên­ci­as obser­va­das nas ava­li­a­ções dos seto­res téc­ni­co e mer­ca­do­ló­gi­co da área de lati­cí­ni­os no Bra­sil e no mundo.

O estu­do foi pre­pa­ra­do por três auto­res: Raul Ama­ral Rego, Patrí­cia Blu­mer Zacar­chen­co e Ari­e­ne G. F. Van Den­der, em con­jun­to com outros 15 pes­qui­sa­do­res do Ital e de outras enti­da­des.  O Bra­sil Dairy Trends 2020 faz par­te da Série Bra­sil Trends 2020 – com estu­dos já publi­ca­dos com os temas: emba­la­gem, ingre­di­en­tes, pani­fi­ca­ção e con­fei­ta­ria, e bebi­das não alcoó­li­cas. “Este é um tra­ba­lho que nos orgu­lha mui­to, resul­ta­do do moni­to­ra­men­to das ten­dên­ci­as e ino­va­ções no setor de ali­men­tos, bebi­das e emba­la­gem. É uma opor­tu­ni­da­de para conhe­ci­men­to e gera­ção de negó­ci­os”, decla­ra Luis Madi, Dire­tor Geral do Ital.

O estu­do será lan­ça­do no for­ma­to ele­trô­ni­co e esta­rá dis­po­ní­vel no site do ITAL: www.ital.sp.gov.br. O lan­ça­men­to será fei­to no Minas Lác­tea 2017, even­to refe­rên­cia na Amé­ri­ca Lati­na, que acon­te­ce entre os dias 18 e 20 de julho, em Juiz de Fora-MG.

Rolar para cima