balde branco

Em uma carta ao presidente Donald Trump, grupos da indústria de lácteos dos EUA disseram que as políticas comerciais protecionistas do Canadá são intencionalmente projetadas para bloquear as importações do país e violam diretamente o compromisso assumido no Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) e na OMC-Organização Mundial do Comércio.

Esta é a segunda carta que a indústria de lácteos dos EUA escreveu para Trump desde que foi eleito para o cargo, pedindo que ele aja sobre as políticas comerciais “inaceitáveis” do Canadá. Na carta, o setor alega que o Canadá já impõe “tarifas exorbitantes” sobre as importações e que apenas um acesso limitado ao mercado canadense é concedido pelo Nafta.

Os grupos de lácteos dos EUA delinearam e quantificaram o prejuízo que isso poderia ter para a economia dos EUA. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), US$ 1 bilhão de exportações de produtos lácteos dos EUA geram mais de 20 mil empregos para os americanos e quase US $ 3 bilhões na produção econômica.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?