Eventos marcam os 40 anos da Embrapa Gado de Leite - Digital Balde Branco

Uma pro­gra­ma­ção de cur­sos, workshop e pales­tras sobre temas atu­ais que envol­vem a pecuá­ria lei­tei­ra está pro­gra­ma­do a par­tir des­te mês

A Embra­pa Gado de Lei­te, uma das uni­da­des da Empre­sa Bra­si­lei­ra de Pes­qui­sa Agro­pe­cuá­ria, está come­mo­ran­do qua­tro déca­das de cri­a­ção com uma série de even­tos téc­ni­cos e cien­tí­fi­cos. As ati­vi­da­des come­çam no pró­xi­mo dia 20 de outu­bro e se esten­dem até o pró­xi­mo ano. Infor­ma­ções deta­lha­das sobre tal agen­da podem ser encon­tra­das no site: https://www.embrapa.br/gado-de-leite/busca-de-eventos ou na seção “Agen­da” des­te site.

A aber­tu­ra acon­te­ce no dia 24 de outu­bro, na sede da Embra­pa Gado de Lei­te, quan­do será entre­gue a Meda­lha Mario Luiz Mar­ti­nez, home­na­ge­an­do pro­fis­si­o­nais e ins­ti­tui­ções da cadeia pro­du­ti­va do lei­te que mais se des­ta­ca­ram em 2016.A sede da Embra­pa Gado de Lei­te está loca­li­za­da em Juiz de Fora-MG. A uni­da­de pos­sui cam­pos expe­ri­men­tais nos muni­cí­pi­os de Valen­ça-RJ e Coro­nel Pache­co-MG, além de Núcle­os Avan­ça­dos nas regiões Sul, Cen­tro-oes­te, Nor­te e Nordeste.

A ins­ti­tui­ção foi fun­da­da no dia 26 de outu­bro de 1976 e é um dos mar­cos no aumen­to da pro­du­ção e da pro­du­ti­vi­da­de da pecuá­ria de lei­te naci­o­nal, com resul­ta­dos que vão além das fron­tei­ras do país. Segun­do o che­fe-geral, Pau­lo do Car­mo Mar­tins, jun­ta­men­te com outras ins­ti­tui­ções naci­o­nais de pes­qui­sa, a uni­da­de con­tri­buiu para ala­van­car a pro­du­ti­vi­da­de de lei­te bra­si­lei­ra, levan­do o país a ocu­par a quin­ta posi­ção entre os prin­ci­pais pro­du­to­res mundiais.

Rolar para cima