balde branco

Uma programação de cursos, workshop e palestras sobre temas atuais que envolvem a pecuária leiteira está programado a partir deste mês

A Embrapa Gado de Leite, uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, está comemorando quatro décadas de criação com uma série de eventos técnicos e científicos. As atividades começam no próximo dia 20 de outubro e se estendem até o próximo ano. Informações detalhadas sobre tal agenda podem ser encontradas no site: https://www.embrapa.br/gado-de-leite/busca-de-eventos ou na seção “Agenda” deste site.

A abertura acontece no dia 24 de outubro, na sede da Embrapa Gado de Leite, quando será entregue a Medalha Mario Luiz Martinez, homenageando profissionais e instituições da cadeia produtiva do leite que mais se destacaram em 2016.A sede da Embrapa Gado de Leite está localizada em Juiz de Fora-MG. A unidade possui campos experimentais nos municípios de Valença-RJ e Coronel Pacheco-MG, além de Núcleos Avançados nas regiões Sul, Centro-oeste, Norte e Nordeste.

A instituição foi fundada no dia 26 de outubro de 1976 e é um dos marcos no aumento da produção e da produtividade da pecuária de leite nacional, com resultados que vão além das fronteiras do país. Segundo o chefe-geral, Paulo do Carmo Martins, juntamente com outras instituições nacionais de pesquisa, a unidade contribuiu para alavancar a produtividade de leite brasileira, levando o país a ocupar a quinta posição entre os principais produtores mundiais.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?