Extensor de injeção intramuscular otimiza o tempo das aplicações no rebanho - Digital Balde Branco

Sim­cro apre­sen­ta­rá o dis­po­si­ti­vo Han­di-Ject na Expoin­ter, em Esteio (RS), que auxi­lia o dia a dia do mane­jo em ati­vi­da­des que exi­gem de peque­nas dosagens

A Sim­cro, empre­sa líder no for­ne­ci­men­to de dis­po­si­ti­vos de apli­ca­ção de medi­ca­men­tos para a indús­tria vete­ri­ná­ria, apre­sen­ta­rá na 41ª Expoin­ter, em Esteio (RS), o Han­di-Ject. O dis­po­si­ti­vo é um exten­sor para inje­ção intra­mus­cu­lar que visa faci­li­tar o mane­jo no dia a dia, além de oti­mi­zar o tem­po das apli­ca­ções no reba­nho que exi­jam volu­mes com peque­nas dosagens.

De acor­do com o médi­co-vete­ri­ná­rio Die­go Lima, geren­te de ven­das vare­jo da Sim­cro no Bra­sil, o equi­pa­men­to é indi­ca­do prin­ci­pal­men­te em mane­jos repro­du­ti­vos como a IATF (Inse­mi­na­ção Arti­fi­ci­al em Tem­po Fixo) ou na apli­ca­ção de vaci­nas intra­mus­cu­la­res, pois agi­li­za o tra­ba­lho e não há pro­ble­ma com sub ou super dosagens.

“Ante­ri­or­men­te, até exis­tir um aces­só­rio nes­ses mol­des, as apli­ca­ções de medi­ca­men­tos intra­mus­cu­la­res ou de hormô­ni­os nas IATFs eram fei­tas com serin­gas des­car­tá­veis. Isso por­que não se reco­men­da o uso pis­to­las para fazer este tipo de apli­ca­ção pelo alto índi­ce de que­bra de agu­lha e fal­ta de pre­ci­são de dosa­gem. No caso das serin­gas des­car­tá­veis, geral­men­te, tam­bém havia neces­si­da­de de se des­lo­car dois pro­fis­si­o­nais: um para encher a serin­ga e outro para apli­car uma dose por vez. Com isso, o tem­po des­te mane­jo era mui­to mai­or”, explica.

O médi­co-vete­ri­ná­rio apon­ta que outro dife­ren­ci­al é que o Han­di-Ject pode ser aco­pla­do a qual­quer tipo de serin­ga, mas faz uma res­sal­va. “No entan­to, para mane­jos que neces­si­tem de dosa­gens meno­res, o ide­al é o uso com o mode­lo da Pre­mium 2 ml, que pos­sui doses ajus­tá­veis de 0,1 em 0,1 ml até 2 ml”, completa.

A 41ª edi­ção da Expoin­ter será no Par­que de Expo­si­ções Assis Bra­sil, entre os dias 25 de agos­to e 2 de setembro.

Rolar para cima