balde branco

Ao completar 10 anos de implantação do programa em Minas, entidade realiza evento e destaca a eficiência das ações 

Num cenário favorável à atividade, com preços pagos aos produtores considerados elevados, a Faemg-Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais recebeu cerca de 2 mil produtores, em Belo Horizonte, no dia 24 de agosto, durante o 3º Encontro Mineiro do Balde Cheio. O evento comemora os 10 anos do programa no estado e os resultados do trabalho, que visa promover a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento da produtividade.

“Esses produtores reunidos representam uma fatia diferenciada na atividade. Graças à assistência que recebem pelo programa Balde Cheio, sabem realizar uma gestão mais eficiente de seus custos, atacando fatores produtivos que mais impactariam sua lucratividade e mantendo maior produtividade, com margens positivas. Em suma, mantêm-se menos vulneráveis às variações de mercado, como essas que  o setor viveu nos últimos meses”, explica Wallisson Fonseca, diretor da Faemg.

Produtores, técnicos, coordenadores e parceiros do Programa Balde Cheio participaram do evento. Além da apresentação dos resultados de uma década do programa, a programação incluiu homenagens. Foram apresentados os 12 produtores finalistas e os quatro vencedores da premiação Destaques do Balde Cheio – 10 anos. Suas histórias de grande dedicação, trabalho e sucesso representam a importância do programa e de seus resultados para milhares de famílias rurais. São eles:

– Regional Sul e Centro-Oeste: André dos Reis da Silva (Paraguaçu),  Denis Vitor Emídio (Nepomuceno), Dirceu Lucas Militão (Itaúna)

– Regional Campo das Vertentes e Zona da Mata – Carlos José da Silva (São João del Rei), Gilberto Monteiro de Barros Pinto  (Recreio), Hudson Silva (Lima Duarte)

– Regional Alto Paranaíba e Noroeste – Amilton Ferreira Lima (Unaí), Jairo André Borges (Pratinha), Reginaldo José de Barcelos (Pompéu)

– Regional Leste, Jequitinhonha e Norte – Cláudio de Assis Beltrame (São João do Oriente), Geraldo Cardoso Coelho (Governador Valadares), Luiz Cesar Coura (Alvinópolis).

Promover o desenvolvimento e a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento da produtividade, é o foco do Programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira – Balde Cheio.  Criado nacionalmente pela Embrapa, e implantado em Minas Gerais pela Faemg, o programa chegou a seu décimo ano no Estado com uma rede de 280 técnicos treinados e capacitados, que prestam assistência contínua a mais de 2.500 produtores em 320 municípios.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?