balde branco

O espaço ofertará diferentes tipos de queijos gaúchos, além de apresentar pratos feitos a partir do uso de lácteos

Por Caroline Jardine

A Fenasul 2017, a ser realizada de 25 a 28 de maio, oferecerá uma nova atração ao público que for ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS. É o Pub do Queijo, uma iniciativa do Sindilat-Sindicato da Indústria de Laticínios do RS. A novidade foi lançada no último dia 8 de maio, no Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori e dos secretários Ernani Polo (Agricultura), Fábio Branco (Casa Civil) e Tarcísio Minetto (Desenvolvimento Rural). O lançamento da Fenasul ainda contou com o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, do secretário-executivo do sindicato, Darlan Palharini, entre outros.

O Pub do Queijo ofertará os mais diferentes tipos de queijos produzidos pelas indústrias gaúchas. Para completar o menu, os visitantes poderão saborear pratos à base de lácteos elaborados pelo chef Joaquim Aita. O objetivo do projeto, explica Guerra, é apresentar ao público toda a diversidade da produção. “Temos produtos de sabor diferenciado e com potencialidades nutricionais e funcionais que muitas pessoas sequer imaginam que existe”, ressaltou. Os queijos ofertados serão harmonizados com diferentes bebidas de forma a potencializar seu sabor. O ticket para ingresso no Pub do Queijo dá direito à degustação livre de queijos, embutidos e pratos quentes.

Durante o lançamento da Fenasul nesta manhã, Polo destacou a nova configuração da feira, que chama diversas entidades para a organização de forma efetiva. “Procuramos o envolvimento delas para, além de conhecer ainda mais os benefícios do leite, também valorizar os seus derivados”, afirmou, lembrando que a citada ação é uma inovação e uma tentativa de consolidar a promoção da qualidade dos derivados lácteos produzidos no Estado. O governador Sartori fez referência ao papel do leite na formação da renda dos produtores rurais como uma espécie de “salário mensal”. E ainda destacou o empenho do setor em desenvolver o Estado e a qualidade da produção.

“O leite de maior qualidade que está sendo produzido no Brasil é do Rio Grande do Sul”, ressaltou. Segundo ele, apesar da dificuldade por que passa o EstadoS, a Fenasul é símbolo da união do poder público e da iniciativa privada para levar a exposição a um novo patamar. “É um evento que mostra o Rio Grande que dá certo”, concluiu. Ao final do lançamento, os representantes fizeram o tradicional brinde do leite no jardim do Palácio Piratini, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?