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País é o 14° a comercializar o pão de queijo da empresa mineira; o setor internacional prevê incremento de mais de 100% na receita até 2020

O país mais populoso do mundo acaba de receber o primeiro container de pão de queijo da Forno de Minas. A China foi o destino escolhido pela companhia para dar continuidade ao projeto de expansão de sua presença internacional.
A tradicional iguaria mineira poderá ser encontrada em Shanghai em cafeterias, redes de hotéis e restaurantes. “O mercado chinês é grande em tamanho e potencial. Iniciaremos a inserção do pão de queijo em canais de food service com o objetivo que o produto se torne conhecido e que, posteriormente, possamos criar o hábito de consumo”, explica a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.

A expectativa é que em pouco tempo o produto chegue a outras regiões do país. A Forno de Minas busca ampliar também a presença em mercados em que já opera como Japão e Emirados Árabes.
A tradicional empresa de alimentos e a primeira a comercializar o pão de queijo congelado no Brasil objetiva transformar a iguaria em um produto global. O setor internacional é um dos que mais crescem na empresa e com metas de incremento de mais de 100% na receita da empresa até 2020.

Atualmente, o pão de queijo é exportado para mais de 13 países, dentre eles Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica e Colômbia.

Outros mercados
No final de 2017, a Forno de Minas enviou mais de 20 toneladas dos itens pão de queijo e waffle para a maior rede de supermercados da Colômbia: o Grupo Éxito (Grupo Cassino).

Cioba conta que o país já tem hábito de consumo de produtos à base de mandioca e polvilho como o pan de bono e o pan de yuca – similares ao pão de queijo – que são comuns em padarias, cafeterias e supermercados locais, no entanto já prontos para consumo. “Além do sabor único do nosso pão de queijo, aliamos o comportamento atual de consumo colombiano a uma oportunidade de mercado, oferecendo a praticidade e conveniência da opção congelada para ser preparado em casa”, explica.

O waffle, item de destaque em vendas do portfólio da Forno de Minas, também é comercializado na Colômbia, nas opções tradicional e integral light. “Estamos apostando na qualidade e no preço competitivo dos nossos produtos”, comenta a gerente.

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