balde branco

Tecnologia

Alexandre Rigon
proprietário da Fazenda Rigon, em São José do Cedro (SC), que tem um plantel de 63 vacas em lactação ordenhadas por robô

A ordenha robotizada superou as nossas expectativas, especialmente em relação à produtividade dos animais. Aliás, a produtividade não está relacionada apenas ao volume de leite, cuja ordenha aumentou de 2 para 3 litros, em média, mas também com a saúde do animal, diminuindo o número de mastites no plantel”

ILPF no leite

Wesley Leite Matos
engenheiro agrônomo do Grupo Matsuda

A adoção do sistema de ILPF é vista como uma estratégia que proporciona a sinergia entre pastagem, culturas anuais e componentes florestais, favorecendo o aumento da produção com custos mais baixos, além de transformar a propriedade economicamente viável o ano todo. Esses resultados são atribuídos ao efeito da presença de sombra e, consequentemente, do conforto térmico na área, tornando-se uma estratégia positiva nesse sistema de produção”

Reforma tributária

Roberto Brant
presidente do Instituto CNA, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Reconhecemos a necessidade de uma reforma tributária, mas não podemos criar insegurança e tributar setores que vêm obtendo um bom desempenho na economia. Isso seria totalmente contraproducente e limitaria a expansão, trazendo menos crescimento econômico e, consequentemente, arrecadação para o País”

Melhoramento genético

Daniel K. Moreira
coordenador do programa leite da Select Sires do Brasil

O aumento da produtividade e a lucratividade do rebanho é obtida por meio de alguns pilares, entre eles a genética. É importante que esse pilar seja consistente e que o touro realmente transmita para as filhas todo o potencial expresso na prova. Essa transmissão não está escrita em lugar nenhum por isso é importante utilizarmos uma genética tradicional, uma marca que tenha histórico de sucesso”

Nutrição

Lécio Queiroz Soares
zootecnista, mestre em Forragicultura e Pastagem e consultor técnico da CerradoPec Consultoria Agropecuária

A elevação de preços dos concentrados proteicos e energéticos faz crescer a necessidade de produzir forragem de alta qualidade e com bom valor nutritivo, reduzindo o custo alimentar sem deixar de lado o desempenho produtivo do rebanho”

Crescimento na pandemia

José Mauro Bertolini
diretor comercial da Bimeda Brasil

No último ano, mesmo no cenário atual de pandemia, a Bimeda conseguiu crescer no mercado e aumentar a produção. No mês de abril deste ano, a empresa registrou um crescimento de 40% em relação a igual período de 2020. Redobramos os cuidados de higiene, cumprindo todos os protocolos sanitários. Na verdade, já tínhamos um cuidado rigoroso, com todos os EPIs, exatamente por sermos uma farmacêutica veterinária. Dessa maneira, não foi preciso fechar nenhuma linha de produção e pudemos atender os nossos clientes, com resultados ótimos e um crescimento acima do planejado”

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?