Desafios do setor

Teresa Vendramini
presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB)

Os principais desafios dos produtores rurais envolvem capacitação técnica, tecnologia, sucessão familiar e importância do associativismo. É preciso ter foco na gestão. Além disso, defendemos a segurança jurídica para os produtores. A regularização fundiária é premente, assim como a defesa do Código Florestal. O agro não é vilão ambiental. Não consigo aceitar a visão negativa do setor. Se há ilegalidade, ela tem de ser combatida com a rigidez da lei”

Análise de NUL

Marcos EPP
produtor do município de Palmeira (PR), Colônia Witmarsun

Há vários anos a Agropecuária Régia vem fazendo esse tipo de análise de NUL (nitrogênio ureico do leite), tanto do tanque, para fazer o monitoramento como um todo do leite, quanto a análise de NUL por vaca/mês, dentro do nosso Controle Leiteiro Oficial. Em relação aos benefícios, quando faço a análise individual, eu consigo avaliar melhor a dieta de cada lote, fazer uma média de cada categoria e, com isso, consigo avaliar se a dieta desses animais está ajustada. Utilizo essa informação de NUL com os dados de gordura, porcentual de proteína e a produtividade das vacas. Além disso, faço a avaliação semanal do tanque de proteína, ureia e gordura para monitorar como anda o processo nutricional do rebanho”

Canal de convênios

Geraldo Borges
presidente da Abraleite

A Associação Brasileira de Produtores de Leite expande seu portfólio de serviços, oferecendo aos seus associados uma rede de descontos exclusivos com empresas parceiras diretamente ligadas ao setor lácteo. Esta é mais uma conquista que beneficiará diretamente todos os produtores de leite do País. Temos buscado sempre alternativas e formas de atender às necessidades da cadeia produtiva do leite. Esta é mais uma modalidade de benefícios aos produtores, buscamos envolver empresas que se relacionam diretamente com o nosso setor. Já temos agências de publicidade, assessorias/consultorias, certificadoras, cursos, empresas de tecnologia, de insumos e outros segmentos“

Importância do Agro

Jorge Espanha
presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)

O agronegócio brasileiro é essencial para manter empregos, garantir renda e oferta de alimentos, especialmente em momentos desafiadores como este. O setor produtivo resulta da união de empresas, produtores e entidades que somam forças para superar as adversidades e trabalham para colocar comida na mesa das pessoas, além de exportar para mais de 150 países”

 

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?