João Vicente Alves de Ávila
criador e selecionador do AVLA Gir
“Recebo feedback de produtores brasileiros e de países como a Colômbia que utilizam a genética de Gabarito AVLA em seus cruzamentos com vacas Gir Leiteiro e também com Holandesas PO. Esses pecuaristas dizem que as filhas desse reprodutor estão apresentando excelentes resultados em termos de produtividade. Tal retorno dos criadores é bastante satisfatório para nós”
Darlan Palharini
secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), que pediu restrição ao uso do termo leite em alimentos de origem vegetal
“É essencial que, enquanto o Brasil não tem uma regulamentação aprovada para itens fabricados de base vegetal, o governo imponha limites claros que restrinjam o uso de termos como leite, queijo e de outros derivados a produtos originários de mamíferos”
Henrique Borges
gerente de compras de leite da Danone
“A intenção com o programa mais sólidos é aumentar a quantidade de gordura e proteína no leite, trazendo mais ganho para toda a cadeia (produtor, indústria e consumidor). O principal objetivo do pagamento por sólidos é a melhoria da qualidade da matéria-prima. Porque remunerar somente os bovinocultores por volume em litros simplesmente deixa de lado todos os nobres componentes do leite, que são lactose, gordura e proteína”
João Carlos Leite
presidente da Aprocan
“O pequeno produtor de leite e de queijo tem de buscar informações e conhecimentos permanentemente sobre novas tecnologias, mercado, história do queijo, seus diferentes tipos, suas características nutricionais e os benefícios à saúde. E muitíssimo importante: se unir a outros produtores numa associação para facilitar a busca de conhecimentos e fortalecer a atividade em sua região”
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual