Aliny Spiti
produtora de leite e coordenadora
do projeto Leite de Batom
“Desmistificamos as fake news do leite mostrando o nosso dia a dia na fazenda, onde vacas têm um conforto muito melhor até mesmo do que nós, produtores, recebendo comida 24 horas, água limpa, etc. Porém, infelizmente, há muitas pessoas que não possuem esse conhecimento e acabam caindo na onda da desinformação, prejudicando toda a cadeia produtiva. Mas quem conhece a realidade sabe que o setor gera muitos empregos e renda para muitas famílias”
Gustavo Junqueira
secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
“A questão do leite funcional, seja ele orgânico ou A2A2, está alinhada à busca crescente que o consumidor mundial tem por alimentos mais saudáveis e do conceito do “alimento como remédio”. São Paulo detém 6% da produção nacional e um produto de altíssima qualidade, de ótimo sabor e muito valor agregado. Há uma demanda devido às mudanças dos hábitos alimentares e tendências nutricionais. O produtor vencedor não é o maior, mas sim aquele que se adapta mais rapidamente às necessidades do consumidor. Com o avanço da qualidade e da padronização, a exportação também é um mercado que tem muito a crescer”
Paulo do Carmo Martins
chefe-geral da
Embrapa Gado
de Leite
“O Desafio de Startups tem o papel de fomentar a pesquisa multidisciplinar para soluções viáveis dos problemas existentes na produção leiteira. E faz parte do movimento por inovação Ideas For Milk, que também engloba outros três eventos independentes que acontecem desde 2015: Caravana (visita a universidades), Vacathon (imersão de conhecimento) e Prêmio de Inovação (reconhecimento de propostas inovadoras). E toda essa proposta de revolução digital tem também transformado vidas”
Roberta Züge
médica veterinária e diretora
da Inteligência Científica Milk.Wiki
“Com a maior disseminação
de conceitos de segurança e saúde, mais poderá ser exigido pelo consumidor frente aos alimentos que adquire. As indústrias precisam se preparar para esta nova onda de controles. Tal demanda também se dará dentro da porteira. Por sorte, parte de tais exigências está contemplada nas normativas do leite”
Roberto Rodrigues
ex-ministro de
Agricultura, Pecuária e Abastecimento
“É impressionante a qualidade dos jovens que se formam em ciências agrárias. Especialmente as meninas. Elas têm provocado uma mudança na gestão. E com a tecnologia da informação temos aprendido com a moçada a dar saltos muito grandes na produtividade e na qualidade do mercado”
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual