Frísia, Capal e Castrolanda lançam a Unium - Digital Balde Branco

As três coo­pe­ra­ti­vas para­na­en­ses ado­tam mar­ca comum, que acom­pa­nha­rá todos os pro­du­tos comer­ci­a­li­za­dos no vare­jo e atacado

A Unium (fusão das pala­vras “união” e “um”) se ali­nha às deman­das do mer­ca­do bra­si­lei­ro e pas­sa­rá a repre­sen­tar os pro­je­tos em que as coo­pe­ra­ti­vas Frí­sia, Cas­tro­lan­da e Capal atu­am em par­ce­ria. Entre outros pro­du­tos, como suí­nos, grãos e fari­nhas, a mar­ca Unium con­ta com três mar­cas de lác­te­os: Cola­so, Colô­nia Holan­de­sa e Natu­ral­le – esta, de pro­du­tos livres de adi­ti­vos. Com ori­gens e pro­du­ção seme­lhan­tes, as coo­pe­ra­ti­vas da região dos Cam­pos Gerais cri­am, des­sa for­ma, uma mar­ca que sur­ge con­so­li­da­da com a intercooperação.

Segun­do Rena­to Grei­da­nus, dire­tor-pre­si­den­te da Frí­sia Coo­pe­ra­ti­va Agroin­dus­tri­al, com sede em Caram­beí, a Unium sim­bo­li­za o ali­nha­men­to de obje­ti­vos. Para Frans Borg, dire­tor-pre­si­den­te da Cas­tro­lan­da Coo­pe­ra­ti­va Agroin­dus­tri­al, com sede em Cas­tro, a indus­tri­a­li­za­ção dos pro­du­tos agro­pe­cuá­ri­os pro­mo­ve ganhos a todos os envol­vi­dos, do coo­pe­ra­do ao con­su­mi­dor final, com des­ta­que para o con­tro­le total da cadeia, além da garan­tia da qua­li­da­de e da segu­ran­ça dos alimentos.

Erik Bos­ch, dire­tor-pre­si­den­te da Capal Coo­pe­ra­ti­va Agroin­dus­tri­al, com sede em Ara­po­ti, lem­bra que as coo­pe­ra­ti­vas sem­pre man­ti­ve­ram sua essên­cia no tra­ba­lho e nos pro­du­tos indus­tri­a­li­za­dos. “Uma das vári­as van­ta­gens de ter­mos a Unium é que tra­ba­lha­mos com uma pro­du­ção 100% pró­pria. A nova mar­ca é um pas­so fun­da­men­tal para o aumen­to da com­pe­ti­ti­vi­da­de do agro­ne­gó­cio local”.

Rolar para cima