Capal lança nova linha de ração e suplemento mineral - Digital Balde Branco

Pro­du­tos com alto valor nutri­ci­o­nal já estão no mer­ca­do para aten­der bovi­nos de lei­te e corte

Com 40 anos de tra­di­ção em nutri­ção ani­mal, a Capal Coo­pe­ra­ti­va Agroin­dus­tri­al apre­sen­ta nova linha de pro­du­tos para bovi­nos de lei­te e de cor­te. São cin­co linhas, entre ração e suple­men­to, de alta tec­no­lo­gia e valor nutri­ti­vo, enri­que­ci­dos com vita­mi­nas e mine­rais e balan­ce­a­dos com ingre­di­en­tes sele­ci­o­na­dos. O lan­ça­men­to já está no mercado.

A linha Nutri­melk con­tém um suple­men­to mine­ral vol­ta­do para bovi­nos de lei­te, pro­du­zi­do com alto valor tec­no­ló­gi­co, o que resul­ta em mai­or pro­du­ti­vi­da­de e efi­ci­ên­cia repro­du­ti­va. Ela aten­de às neces­si­da­des do ani­mal em todas as fases da vida. Para os bovi­nos de cor­te, a Capal apre­sen­ta a linha de suple­men­to mine­ral Nutri­cor­te, que garan­te exce­len­te rela­ção con­su­mo x desem­pe­nho, ide­al para suprir as neces­si­da­des dos ani­mais em pas­ta­gens de bai­xa qua­li­da­de, por exemplo.

Em rela­ção às rações, a coo­pe­ra­ti­va des­ta­ca as linhas Bovi­melk, Opti­melk e Bovi­cor­te. A pri­mei­ra é vol­ta­da para novi­lhas, balan­ce­a­da com teor de pro­teí­na bru­ta neces­sá­ria para cada fase dos jovens ani­mais, des­de a ini­ci­al até pré-par­to, pre­ve­nin­do a ocor­rên­cia de dis­túr­bi­os meta­bó­li­cos. A linha Opti­melk é vol­ta­da aos ani­mais em lac­ta­ção, enri­que­ci­da com mine­rais orgâ­ni­cos e vita­mi­nas, o que pro­mo­ve a com­bi­na­ção de saú­de e melhor pro­du­ção e efi­ci­ên­cia lei­tei­ra. Já a linha Bovi­cor­te é indi­ca­da para bovi­nos de cor­te, com 13%, 16% e 19% de pro­teí­na bru­ta, apre­sen­ta efi­ci­ên­cia, inde­pen­den­te­men­te do sis­te­ma de cri­a­ção, ou seja, exten­si­vo ou intensivo.

O con­tro­le da qua­li­da­de da maté­ria-pri­ma é fei­to em labo­ra­tó­rio pró­prio, seguin­do rigo­ro­so padrão. As novas linhas da Capal são fabri­ca­das na uni­da­de loca­li­za­da em Ara­po­ti (PR), sede da coo­pe­ra­ti­va, e aten­dem pro­du­to­res rurais do Para­ná e de São Pau­lo. Sai­ba mais em www.capal.coop.br.

Rolar para cima