GENEX convida profissionais da pecuária leiteira para curso de capacitação nos Estados Unidos - Digital Balde Branco

Par­ti­ci­pan­tes terão aulas teó­ri­cas e visi­tas a fazen­das de lei­te referência

A GENEX, uma das empre­sas líde­res no seg­men­to de inse­mi­na­ção arti­fi­ci­al (IA) no Bra­sil e no mun­do, está com as ins­cri­ções aber­tas para o Lea­dership Aca­demy, cur­so de capa­ci­ta­ção nos Esta­dos Uni­dos, vol­ta­do para médi­cos-vete­ri­ná­ri­os, agrô­no­mos, zoo­tec­nis­tas, que atu­am dire­ta­men­te no mane­jo e ges­tão de fazen­das de leite.

O trei­na­men­to será entre os dias 20 e 24 de maio de 2019 e nes­se perío­do os par­ti­ci­pan­tes terão aulas teó­ri­cas e prá­ti­cas. A pro­gra­ma­ção inclui as pales­tras “Tra­ba­lho em equi­pe e seus desa­fi­os nas fazen­das de lei­te”, minis­tra­da pela con­sul­to­ra moti­va­ci­o­nal Elsie Char­ry-Gon­za­lez; “Mane­jo de vacas em tran­si­ção, redu­ção de pro­ble­mas meta­bó­li­cos e o tra­ba­lho em equi­pe”, com o Dr. Gus­ta­vo Schu­e­ne­mann, pro­fes­sor vete­ri­ná­rio da Uni­ver­si­da­de de Ohio (EUA); “Ana­to­mia dos cas­cos e um olhar no efei­to das vacas man­cas no fun­ci­o­na­men­to de uma fazen­da lei­tei­ra”, pelos con­sul­to­res Zim­pro, Floyd Sut­ton e Roger Olson; “Impac­to da nutri­ção sobre a repro­du­ção duran­te a tran­si­ção e a nutri­ção das novi­lhas”, com Dr. Phil Car­do­so, pro­fes­sor do Depar­ta­men­to de Ciên­ci­as Pecuá­ri­as da Uni­ver­si­da­de de Illi­nois (EUA); “Últi­mos avan­ços em pro­to­co­los de IA e mane­jo repro­du­ti­vo das vacas lei­tei­ras”, com o Dr. Milo Wilt­bank, pro­fes­sor da Uni­ver­si­da­de de Wis­con­sin (EUA).

A par­te prá­ti­ca será fei­ta por meio de visi­tas a fazen­das de gado lei­tei­ro que ven­ce­ram o prê­mio “Exce­lên­cia na Repro­du­ção”, que des­ta­ca os pro­du­to­res que alcan­ça­ram um desem­pe­nho exce­len­te na repro­du­ção de seus reba­nhos. Essas fazen­das con­se­gui­ram alcan­çar, por exem­plo, uma Taxa de Pre­nhez supe­ri­o­res a 30% ao ano e até 50% no pri­mei­ro serviço.

Segun­do o geren­te de pro­du­to lei­te, Bru­no Scar­pa Nilo, que acom­pa­nha­rá o gru­po, o cur­so com­bi­na ati­vi­da­des teó­ri­cas com prá­ti­cas de cam­po, além da inte­ra­ção entre par­ti­ci­pan­tes de dife­ren­tes paí­ses, o que pro­por­ci­o­na uma baga­gem mui­to gran­de de conhe­ci­men­to. “Visi­ta­re­mos reba­nhos refe­rên­cia, que apli­cam e men­su­ram os con­cei­tos mais moder­nos, com foco no perío­do de tran­si­ção das vacas (pré e pós-par­to), saú­de de cas­co, resul­ta­dos de taxa de pre­nhez e doen­ças meta­bó­li­cas”, explica.

As vagas são limi­ta­das a 10 pes­so­as. Os inte­res­sa­dos devem entrar em con­ta­to pelo e‑mail bscarpanilo@genexbrasil.com.br ou pelo tele­fo­ne (16) 99752–4733, com Bru­no Scar­pa Nilo.

Rolar para cima