balde branco

VITRINE

Gerar Leite da Zoetis apresenta dados de 2020

A Zoetis promoveu um encontro online que reuniu técnicos, especialistas, pesquisadores e produtores, com o objetivo de divulgar os dados mais recentes do Gerar Leite. Foram 203.400 dados coletados em 2020 sobre IATF (inseminação artificial em tempo fixo) e TETF (transferência de embriões em tempo fixo), em 400 fazendas de todo o Brasil. No último ano, houve melhoria nos resultados de prenhez, em torno de 10%. “Em praticamente cinco anos, melhoramos 4 a 5 pontos porcentuais na IA e na IATF, que representaram cerca de 10% a 15% nos níveis de fertilidade dos parceiros Gerar. Estamos no caminho certo e melhorando a produção de leite nas fazendas’’, disse o mentor do Gerar, José Luiz Moraes Vasconcelos.

Lallemand Brasil lança site sobre produção de silagem com alta qualidade

A Lallemand Animal Nutrition anunciou o lançamento do site www.QualitySilage.com/pt-br/, que tem um cunho educacional dedicado ao manejo do processo de ensilagem, desde a semente plantada à silagem usada na ração. O QualitySilage.com/pt-br é uma ferramenta gratuita desenvolvida pela Lallemand e adaptada por seus especialistas para entregar informações técnicas e práticas para ajudar produtores, técnicos e todos aqueles que têm interesse em produzir silagem com melhor qualidade, a partir de uma grande variedade de forragens produzidas no território brasileiro.

Bateria de touros da Alta é destaque no sumário do Gir Leiteiro

O Sumário de Touros do Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro da Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro e da Embrapa acaba de ser divulgado. Os resultados lançados demonstram que a bateria de touros da Alta Genetics é um dos grandes destaques do Sumário 2021. “Dentre os seis melhores touros para leite, com sêmen disponível, 50% estão na central. Como já é costume, sempre apresentamos a maior e a melhor bateria de Gir Leiteiro do mercado”, afirma o gerente de Produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez. Os touros destaque sã CK Opercus (foto); Gim Fiv do Basa; Iva Fiv de Brasília; Jaguar TE do Gavião; Hussan DP; Pradesh dos Poções e Ele do Sucesso.

Mercado de sêmen cresce 39% no primeiro trimestre de 2021

A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) apresentou ao mercado, em maio, o novo Relatório Index Asbia, que contabiliza as estatísticas do setor de inseminação artificial brasileiro referentes ao primeiro trimestre do ano de 2021. Os dados apontam utilização da IA em 64,7% dos municípios brasileiros, o que representa um crescimento de 12,9% em relação a igual período no ano passado. O levantamento revela que 5.021.074 doses de sêmen foram comercializadas nos três primeiros meses do ano, atingindo um crescimento de 39% em vista de 2020. “Me parece que a perspectiva de chegarmos a 30 milhões de doses totais em 2021 vai ser ultrapassada. Refaço minha previsão de que há uma grande possibilidade de superarmos 32 milhões de doses este ano”, comenta Márcio Nery, presidente da Asbia.

Matsuda oferece WinterFós para melhorar a nutrição animal na seca

A empresa oferece diversas linhas de produtos para os diferentes biomas e situações, períodos do ano, categoria animal e sistemas de produção. Uma dessas linhas é a WinterFós, que é um suplemento mineral proteico aditivado com fontes energéticas e prebióticos, destinado a animais mantidos a pasto no período seco do ano. Sua composição é pensada para manter os animais mineralizados e bem nutridos, fornecendo proteína e energia que estão em déficit no capim, favorecendo o sistema imunológico, saúde intestinal, atividade ruminal e um melhor aproveitamento do capim seco. Com isso os animais mantêm-se saudáveis, em desenvolvimento, com uma correta nutrição fetal, produção de colostro e leite de qualidade, rápida recuperação pós-parto e até com ganhos de peso.

Após consultoria, fazenda Parousia saiu de 6% na taxa de prenhez para 32,8%

A fazenda Parousia, em Goiás, vivia uma dificuldade de continuar seu negócio. A produção de leite estava abaixo das expectativas e a taxa de prenhez das vacas girava em torno dos 6%. Foi quando Edilberto Marra, proprietário da fazenda, decidiu apostar no melhoramento genético. “A fazenda estava para fechar as portas. Era insustentável. Foi quando recebi a consultoria da Genex Brasil e me foi apresentado um touro chamado Cobra. Na hora que eu vi o animal, eu disse ‘tenha paciência!’, devido ao seu fenótipo. Mas me disseram que ele teria mais eficiência na região devido às diversas condições”, afirma Marra. Em 2020, a taxa de prenhez alcançava 32,8% e, em 2021, o produtor conquistou o troféu de campeão do IILB (Índice Ideagri do Leite Brasileiro).

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?