Governo de São Paulo vai doar leite para 21 mil idosos - Balde Branco
Dis­tri­bui­ção come­ça no dia 6 de abril e vai até 6 de junho

Governo de São Paulo vai doar leite para 21 mil idosos

O gover­na­dor de São Pau­lo, João Doria, anun­ci­ou no dia 1º de abril que o pro­gra­ma Viva Lei­te será ampli­a­do no esta­do, des­ti­nan­do lei­te gra­tui­ta­men­te para 21 mil ido­sos que estão em abri­gos e resi­dên­ci­as soci­o­as­sis­ten­ci­ais. A medi­da terá iní­cio na pró­xi­ma segun­da-fei­ra (6) e vale­rá até 6 de junho.

“Vamos ago­ra aten­der tam­bém as pes­so­as com mais de 60 anos que estão em abri­gos e que têm neces­si­da­de de aco­lhi­men­to, assis­tên­cia e aten­di­men­to espe­ci­al. Esses 21 mil ido­sos vão rece­ber 15 litros de lei­te [cada um] enri­que­ci­do com fer­ro e vita­mi­nas, a cada mês”, dis­se o governador. 

Além dis­so, 51 mil ido­sos do esta­do vão rece­ber qua­tro latas por mês, cada um, de suple­men­ta­ção ali­men­tar. A medi­da, nes­te momen­to, vale­rá por 60 dias. “[Os ido­sos] vão rece­ber tam­bém uma suple­men­ta­ção ali­men­tar e pro­tei­ca para pes­so­as com mais de 60 anos, por meio de doa­ção da Nes­tlé do Bra­sil, que nos aten­deu com 77 mil latas”, acres­cen­tou Doria.

Fon­te: Agên­cia Brasil

Rolar para cima