O mundo está em constante evolução, seja no modelo de vida, seja de consumo, o que traz novos hábitos e a necessidade de novas tecnologias para se adaptar às exigências do mercado. E, assim como todos os setores da economia evoluem, como da indústria têxtil ou de eletrônicos, também o agronegócio necessita de inovações, tais como as técnicas de conservação de solo, aplicação de agroquímicos e dos insumos utilizados. E, nesse contexto, a semente forrageira, sem dúvida, tem um papel importante, pois ela é a base de todo o processo de formação da pastagem. É por meio da semente que o produtor vai incorporar fungicidas, inseticidas, agentes biológicos, entre outros, que proporcionarão um crescimento adequado e uma pastagem produtiva e homogênea.
Antenado nas necessidades do agronegócio, o Grupo Matsuda, em parceria com a Incotec, empresa líder do mercado de tratamento e revestimento de sementes em vários países, desenvolveu a semente incrustada Série GOLD+, que visa otimizar ainda mais o plantio e a formação da pastagem, para que o pecuarista tenha, cada vez mais, melhores desempenhos do rebanho. “A Série GOLD+ é a evolução da renomada tecnologia de revestimento de sementes Série GOLD, que há anos vem sendo utilizada e aprovada pelo mercado. A Série GOLD+ são sementes com alta pureza, escarificadas, tratadas com fungicida e inseticida (opcional) e que recebem um novo material de revestimento”, explica Pedro Henrique Lopes Lorençoni, engenheiro agrônomo e responsável pelo laboratório de controle de qualidade do Grupo Matsuda.
Segundo ele, as sementes da Série GOLD+ trazem ao produtor rural melhorias como mais plantabilidade, ou seja, pode ser utilizada em diversos tipos de semeadoras (a lanço ou em linha) e mais resistência a pequenos impactos, pois a composição do novo material de revestimento proporciona uma maior flexibilidade à incrustação, o que é capaz de absorver melhor pequenos impactos durante o plantio sem quebrar.
Desenvolvida pensando no dia a dia do campo e da produção, a Série GOLD+ reduz os riscos de embuchamento com mais fluidez, facilitando a regulagem das semeadoras e mantendo a uniformidade na distribuição das sementes, com uma superfície mais lisa e uniforme, o que resulta num melhor acabamento. Juntando todas essas melhorias, a Série GOLD+ traz mais eficiência, pois a interação desse novo material de revestimento com a umidade do solo favorece a germinação das sementes. “Lembrando que, assim como a Série GOLD, a Série GOLD+ também possui macro e micro minerais que auxiliam no desenvolvimento inicial das plântulas”, destaca Lorençoni, acrescentando que não há tecnologias tão boas que não possam ser melhoradas ou inovadas.
Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, o Grupo Matsuda tem como foco principal o agronegócio, que envolve a produção e a comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para peixes, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem e saúde animal. Há quase 40 anos a empresa se dedica à produção e à comercialização de sementes forrageiras, em que se destaca pela seriedade no trabalho e pela qualidade de suas sementes, sempre investindo em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias, fatores esses que contribuem significativamente com o produtor rural e a pecuária brasileira e de outros países.
Com a matriz localizada em Álvares Machado, no interior de São Paulo, o Grupo Matsuda possui unidades em Cuiabá (MT), Imperatriz (MA), São Sebastião do Paraíso (MG), Goianira (GO), Vitória da Conquista (BA), além de Centros de Distribuição em Passos (MG), Atibaia (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Ji-Paraná (RO). Para completar seu portfólio de empresas, produtos e serviços, o grupo tem o Laboratório Vet&Cia, localizado em Jacareí (SP), escritório de exportação em São Paulo, capital, a Linha Pet, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e a Matsuda Equipamentos, também em Álvares Machado.
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual