História edificante: Ser produtor, com muito amor e orgulho, sim senhor! - Digital Balde Branco

CARTA AO LEITOR

História edificante:

Ser produtor, com muito amor e orgulho, sim senhor! 

A his­tó­ria de mui­tas ati­vi­da­des não se res­trin­ge ape­nas a seus aspec­tos econô­mi­cos, de desem­pe­nho, de tec­no­lo­gi­as, mas tam­bém a labor, cri­a­ti­vi­da­de, empre­en­de­do­ris­mo, cora­gem e abne­ga­ção de seus agen­tes. Esse dito se encai­xa como uma luva na clas­se pro­du­to­ra de lei­te, que empre­en­de, num tra­ba­lho árduo 365 dias do ano, uma luta diá­ria para equi­li­brar as con­tas, man­ter a sani­da­de dos ani­mais (que são seu prin­ci­pal insu­mo), o mane­jo cor­re­to, pro­du­zir o ali­men­to de qua­li­da­de e bus­car o bem-estar do reba­nho. No fim do dia, tem a satis­fa­ção de ver o tan­que cheio do pre­ci­o­so ali­men­to, de alta qua­li­da­de e segu­ro. E, à noi­te, esse pro­du­tor, essa pro­du­to­ra, põe a cabe­ça no tra­ves­sei­ro e pen­sa ali no seu ínti­mo, com aque­le can­sa­ço espe­ran­do o sono: é mui­to tra­ba­lho­so… Mas eu amo tudo isso!!

Daí a nos­sa capa com o sr. Nor­ber­to Boe­chat de Mora­es Ribei­ro, 90 anos, qua­se 65 anos como pro­du­tor de lei­te, em Ita­pe­ru­na (RJ), ain­da fir­me na lida da fazen­da, que é um exem­plo de amor pela pecuá­ria lei­tei­ra. Sua tra­je­tó­ria repre­sen­ta o que é Ser Pro­du­tor de Lei­te: bus­car sem­pre a melho­ria em todos os aspec­tos da ati­vi­da­de, com tra­ba­lho, bus­car conhe­ci­men­to para ganhar em desem­pe­nho, qua­li­da­de, sem esmo­re­cer, ali­cer­ça­do no amor pelo que faz. Para o sr. Nor­ber­to, as con­gra­tu­la­ções da Equi­pe Bal­de Bran­co e que con­ti­nue atu­an­te, com mui­ta saú­de… E len­do a revis­ta Bal­de Bran­co, como faz há 34 anos.

E mais nes­ta edi­ção, como des­ta­que: sani­da­de – cui­da­dos quan­to à bru­ce­lo­se, à reten­ção de pla­cen­ta, à mas­ti­te, novi­da­des das pes­qui­sas e tera­pi­as alter­na­ti­vas; nutri­ção – a impor­tân­cia da suple­men­ta­ção mine­ral para todas as cate­go­ri­as ani­mais, e tec­no­lo­gia – os bene­fí­ci­os da gera­ção de ener­gia solar por célu­las foto­vol­tai­cas na fazen­da leiteira.

Boa lei­tu­ra, mui­ta saú­de e paz!

João Antô­nio dos Santos

Edi­tor

EXPE­DI­EN­TE

Edi­tor

João Antô­nio dos San­tos
editor@baldebranco.com.br

Repór­ter

Erick Hen­ri­que
reporter@baldebranco.com.br

Edi­ção de Arte

Casa da Arte
cdadesign.com.br

Cola­bo­ra­do­res

Denis Tei­xei­ra Rocha
Gise­le Dela Ric­ci
Glau­co Rodri­gues Car­va­lho
João César de Resen­de
Luiz H. Pitom­bo
Natá­lia Gri­gol
Pau­lo do Car­mo Mar­tins
Pedro Arcu­ri
Rafa­el Ribeiro

Dire­to­ria Comercial

Mari­an­na Cor­rea
marianna.correa@terra.com.br
(11) 9–9975-6429

Repre­sen­tan­te comercial

Vivi­a­ne Rosa
comercial@baldebranco.com.br
(11) 99953–6952

Assi­na­tu­ras

Ales­san­dra Melo
alessandra.melo@baldebranco.com.br
(11) 99480 8631 (what­sapp)

Escri­tó­rio cen­tral
(11) 99480–8631 wattsapp

Coor­de­na­ção Administrativa

Cristhi­a­ne Melo
(11) 99480–8631
(11) 97028–5684

Edi­ção: 19.000 exemplares

Assi­na­tu­ra anu­al: R$ 140,00
Exem­plar atra­sa­do: R$ 14,00

Auto­ri­za­mos a repro­du­ção total ou par­ci­al de nos­sos arti­gos, des­de que men­ci­o­na­da a fonte.

Os con­cei­tos emi­ti­dos nos arti­gos assi­na­dos ou nos anún­ci­os de publi­ci­da­de são intei­ra­men­te de res­pon­sa­bi­li­da­de de seus auto­res, não tra­du­zin­do neces­sa­ri­a­men­te a opi­nião da revista.

Bal­de Bran­co é uma publi­ca­ção regis­tra­da no INPI — Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Pro­pri­e­da­de Indus­tri­al sob nº 006333770 de 106/86 e na Lei de Impren­sa (6º Ofí­cio) sob nº 20963 de 12.01.90.

Rolar para cima