KWS Sementes se destaca na vitrine do PDPL - Digital Balde Branco

VITRINE

KWS Sementes se destaca na vitrine do PDPL

A KWS Semen­tes se des­ta­cou nova­men­te na vitri­ne de híbri­dos para sila­gem do Pro­gra­ma de Desen­vol­vi­men­to da Pecuá­ria Lei­tei­ra (PDPL). Em 2020/21, a vitri­ne clas­si­fi­cou como 1º, 2º e 5º luga­res os híbri­dos K9960VIP3 (43,5t leite/ha), K9555VIP3 (41,75t leite/ha) e K8774PRO3 (39,3 t leite/ha), res­pec­ti­va­men­te. “Para nós da KWS é uma gran­de satis­fa­ção poder con­tri­buir para o cres­ci­men­to do pro­du­tor rural, em espe­ci­al ao pro­du­tor de lei­te, ofe­re­cen­do híbri­dos de milho que explo­rem o máxi­mo poten­ci­al pro­du­ti­vo e de qua­li­da­de”, des­ta­cou Gio­va­na Agui­ar, assis­ten­te téc­ni­ca comer­ci­al da empresa.

Select Sires do Brasil realiza mais uma importação de touros dos EUA

A cen­tral rece­beu, no dia 13 de abril, mais uma impor­ta­ção de tou­ros vin­dos de sua matriz que fica no Esta­do de Ohio, nos Esta­dos Uni­dos. O desem­bar­que acon­te­ceu no ter­mi­nal inter­na­ci­o­nal de car­gas do aero­por­to Vira­co­pos, em Cam­pi­nas (SP). Foram impor­ta­dos oito exem­pla­res da raça Holan­de­sa e dois da raça Jer­sey, que ago­ra vão cum­prir qua­ren­te­na na Cen­tral Bela Vis­ta, onde fica­rão alo­ja­dos para ini­ci­ar a pro­du­ção de sêmen. Os ani­mais pos­su­em pedi­gre­es con­sa­gra­dos ten­do em sua base impor­tan­tes tou­ros que fize­ram e fazem his­tó­ria no mer­ca­do mun­di­al de gené­ti­ca bovi­na. Todos eles apre­sen­tam exce­len­tes núme­ros para fer­ti­li­da­de, lon­ge­vi­da­de, pro­du­ção de lei­te e alguns deles supe­ram 2.900 pon­tos para GTPI.

Ourofino Saúde Animal é certificada pela Great Place to Work 

São 33 anos de his­tó­ria e mais de 1.000 cola­bo­ra­do­res no Bra­sil, no Méxi­co e na Colôm­bia. Esse time ele­geu a Ouro­fi­no Saú­de Ani­mal entre as melho­res empre­sas para se tra­ba­lhar, o que ren­deu a cer­ti­fi­ca­ção da Gre­at Pla­ce to Work. A pes­qui­sa levan­tou per­gun­tas sobre o ambi­en­te de tra­ba­lho, fer­ra­men­tas ofe­re­ci­das pela empre­sa, igual­da­de de tra­ta­men­to, opor­tu­ni­da­des de desen­vol­vi­men­to na car­rei­ra, orgu­lho de per­ten­cer, ido­nei­da­de, trans­pa­rên­cia, entre outros aspec­tos, e foi res­pon­di­da por 93% dos cola­bo­ra­do­res da com­pa­nhia. A cer­ti­fi­ca­ção é rela­ci­o­na­da ao ano de 2020, que apre­sen­tou diver­sos desa­fi­os, como a pan­de­mia do coro­na­ví­rus. “Com um ano tão atí­pi­co, cen­tra­li­za­mos o tra­ba­lho em dois pila­res fun­da­men­tais, cui­dar do negó­cio e das pes­so­as”, comen­ta Kle­ber Gomes (foto), pre­si­den­te da Ourofino.

DSM apresenta produto para impulsionar ainda mais índices reprodutivos

A DSM, deten­to­ra da mar­ca Tor­tu­ga de suple­men­tos nutri­ci­o­nais para rumi­nan­tes, lan­çou mais uma ino­va­ção na nutri­ção ani­mal. Tra­ta-se do Fepro­xi, pro­du­to com a tec­no­lo­gia exclu­si­va Rovi­mix βCa­ro­te­ne, ingre­di­en­te à base de beta­ca­ro­te­no. Esse pro­du­to atua no balan­ço oxi­da­ti­vo nas célu­las das vacas, redu­zin­do os efei­tos nega­ti­vos dos radi­cais livres, pro­mo­ven­do saú­de e melho­ran­do o nível dos hormô­ni­os envol­vi­dos na repro­du­ção. Assim, leva à melho­ra da fer­ti­li­da­de das vacas, obten­do resul­ta­dos posi­ti­vos para os índi­ces repro­du­ti­vos da fazen­da. O resul­ta­do do uso do beta­ca­ro­te­no se expres­sa em cios mais evi­den­tes e mai­or efi­ci­ên­cia repro­du­ti­va. Como con­sequên­cia, as taxas de pre­nhez aumen­tam de 11% para 22%, com inter­va­los de par­to redu­zi­dos segun­do estu­dos científicos.

JA Saúde Animal lança o Pró-Casco

Pen­san­do nos pre­juí­zos rela­ci­o­na­dos às doen­ças podais em bovi­nos e equi­nos, a JA lan­ça o Pró-Cas­co, pro­du­to ino­va­dor que auxi­lia no tra­ta­men­to das afec­ções podais, além de mini­mi­zar os mane­jos rela­ci­o­na­dos a essas enfer­mi­da­des. Segun­do a com­pa­nhia, Pró-Cas­co é um imper­me­a­bi­li­zan­te e fixa­dor para cura­ti­vos (ata­du­ras) podais, pro­mo­ven­do pro­te­ção exter­na con­tra sujei­ra e umi­da­de e, des­ta for­ma, man­ten­do os cura­ti­vos viá­veis por mais tem­po e ace­le­ran­do o pro­ces­so de cica­tri­za­ção e recu­pe­ra­ção do ani­mal. Aces­se o site da JA Saú­de Ani­mal para mais deta­lhes: www.jasaudeanimal.com.br.

Rolar para cima