A KWS Sementes se destacou novamente na vitrine de híbridos para silagem do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL). Em 2020/21, a vitrine classificou como 1º, 2º e 5º lugares os híbridos K9960VIP3 (43,5t leite/ha), K9555VIP3 (41,75t leite/ha) e K8774PRO3 (39,3 t leite/ha), respectivamente. “Para nós da KWS é uma grande satisfação poder contribuir para o crescimento do produtor rural, em especial ao produtor de leite, oferecendo híbridos de milho que explorem o máximo potencial produtivo e de qualidade”, destacou Giovana Aguiar, assistente técnica comercial da empresa.
A central recebeu, no dia 13 de abril, mais uma importação de touros vindos de sua matriz que fica no Estado de Ohio, nos Estados Unidos. O desembarque aconteceu no terminal internacional de cargas do aeroporto Viracopos, em Campinas (SP). Foram importados oito exemplares da raça Holandesa e dois da raça Jersey, que agora vão cumprir quarentena na Central Bela Vista, onde ficarão alojados para iniciar a produção de sêmen. Os animais possuem pedigrees consagrados tendo em sua base importantes touros que fizeram e fazem história no mercado mundial de genética bovina. Todos eles apresentam excelentes números para fertilidade, longevidade, produção de leite e alguns deles superam 2.900 pontos para GTPI.
São 33 anos de história e mais de 1.000 colaboradores no Brasil, no México e na Colômbia. Esse time elegeu a Ourofino Saúde Animal entre as melhores empresas para se trabalhar, o que rendeu a certificação da Great Place to Work. A pesquisa levantou perguntas sobre o ambiente de trabalho, ferramentas oferecidas pela empresa, igualdade de tratamento, oportunidades de desenvolvimento na carreira, orgulho de pertencer, idoneidade, transparência, entre outros aspectos, e foi respondida por 93% dos colaboradores da companhia. A certificação é relacionada ao ano de 2020, que apresentou diversos desafios, como a pandemia do coronavírus. “Com um ano tão atípico, centralizamos o trabalho em dois pilares fundamentais, cuidar do negócio e das pessoas”, comenta Kleber Gomes (foto), presidente da Ourofino.
A DSM, detentora da marca Tortuga de suplementos nutricionais para ruminantes, lançou mais uma inovação na nutrição animal. Trata-se do Feproxi, produto com a tecnologia exclusiva Rovimix βCarotene, ingrediente à base de betacaroteno. Esse produto atua no balanço oxidativo nas células das vacas, reduzindo os efeitos negativos dos radicais livres, promovendo saúde e melhorando o nível dos hormônios envolvidos na reprodução. Assim, leva à melhora da fertilidade das vacas, obtendo resultados positivos para os índices reprodutivos da fazenda. O resultado do uso do betacaroteno se expressa em cios mais evidentes e maior eficiência reprodutiva. Como consequência, as taxas de prenhez aumentam de 11% para 22%, com intervalos de parto reduzidos segundo estudos científicos.
Pensando nos prejuízos relacionados às doenças podais em bovinos e equinos, a JA lança o Pró-Casco, produto inovador que auxilia no tratamento das afecções podais, além de minimizar os manejos relacionados a essas enfermidades. Segundo a companhia, Pró-Casco é um impermeabilizante e fixador para curativos (ataduras) podais, promovendo proteção externa contra sujeira e umidade e, desta forma, mantendo os curativos viáveis por mais tempo e acelerando o processo de cicatrização e recuperação do animal. Acesse o site da JA Saúde Animal para mais detalhes: www.jasaudeanimal.com.br.
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual