balde branco

O maior grupo de laticínios do mundo informou a San­Cor sobre seu interesse em comprar a empresa. Trata-se da Lactalis, uma empresa de origem francesa que fatura US$ 17,13 bilhões por ano. A empresa administra marcas de renome internacional, como Parmalat, Président, Galbani, Lactel, Lá Laitiere e Bridel, produzidas em 220 fá­bricas em 43 países, incluindo Argentina e Brasil.

A indústria francesa fez contato com a SanCor re­centemente através de emis­sários que operam para ela. O interesse na empresa é comprá-la. Até o momen­to, os diretores da SanCor não deram resposta. Mas foi um canal aberto de diálogo que foi reavivado novamente como uma das alternativas da empresa para enfrentar a sua crise atual. Por ser coo­perativa, a empresa não pode ser vendida, mas ganha força a alternativa de criar uma sociedade anônima.

Nos últimos meses, a empresa reprogramou os pagamentos aos produtores de leite. Só no mês passado, pagou o leite captado em ja­neiro. A empresa tem 1.400 produtores associados. Com a crise, o processamento de leite recuou de 2,4 milhões de litros/dia para 1,7 milhão. As inundações sucessivas da bacia leiteira de Santa Fé também agravaram a situação. Entre problemas climáticos e crise econômi­ca, de suas 15 plantas, seis estão inativas, segundo o jornal La Nación.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?