balde branco

O Mapa-Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento quer tornar referência mundial em análises o Lanagro-Rede de Laboratórios Nacionais Agropecuários e as mais de 400 unidades credenciadas públicas e privadas. Para isso, começou um projeto para alinhar a estratégia da rede e fortalecer a credibilidade dos produtos agropecuários brasileiros nos mercados nacional e internacional.

De acordo com a Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial (CGAL), o trabalho permitirá a integração da Rede Lanagro, a eficácia da utilização dos recursos públicos e prestação de um serviço de excelência para o País e seus parceiros comerciais.

“O Brasil é um player importante no mercado de pro¬dutos agropecuários. Temos capacidade para oferecer análises laboratoriais ainda mais precisas e mostrar que os pro¬dutos daqui são seguros para o consumo”, destaca a diretor da CGAL, Rodrigo Nazareno.

A Rede Lanagro tem laboratórios agropecuários em seis estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Pará. A principal atribuição da rede é o monitoramento laboratorial da saúde dos rebanhos e plantações e o controle e fiscalização de alimentos, bebidas e insumos produzidos e comercializados no Brasil.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?