Leite familiar entregue às escolas - Digital Balde Branco

No peque­no dis­tri­to de Am­paro, em Bar­ra Man­sa-RJ, a coo­pe­ra­ti­va de lei­te da comu­nidade é a pri­mei­ra do Esta­do a for­ne­cer lei­te às ins­ti­tui­ções esco­la­res por meio do Progra­ma Naci­o­nal de Ali­men­ta­ção Esco­lar (PNAE). Des­de o mês pas­sa­do, o lei­te pro­du­zi­do pelos coo­pe­ra­dos está sen­do entre­gue em 73 esco­las do município.

A coo­pe­ra­ti­va for­ne­ce­rá um volu­me médio men­sal de 35 mil litros de lei­te, aten­den­do a cer­ca de 22 mil alu­nos. O con­tra­to ren­derá à orga­ni­za­ção mais de R$ 1,2 milhão por ano. A ação con­tou com o apoio da Ema­ter-Rio, que ori­en­tou a coo­pe­ra­ti­va de Ampa­ro a par­ti­ci­par da chama­da públi­ca do PNAE e relan­çar a mar­ca “Gar­ça Bran­ca”, que já foi uma refe­rên­cia em lati­cí­ni­os na região.

Para o dire­tor da coope­rativa, Delair Dutra, além de agre­gar valor ao lei­te, o PNAE vai con­fe­rir novo âni­mo à orga­nização. “Com esse con­tra­to, tere­mos con­di­ções de pagar melhor os nos­sos 120 produto­res, atrain­do novos coo­pe­ra­dos, dina­mi­zan­do ain­da mais nos­sa coo­pe­ra­ti­va”, comemorou.

Rolar para cima