balde branco

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário publicou no Diário Oficial da União do último dia 10 de janeiro uma lista com 13 produtos contemplados pelo Programa de Garantia Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Os preços de mercado e o bônus de desconto referem-se ao mês de dezembro e têm validade para o período de 10 de janeiro a 09 de fevereiro.

Neste período, agricultores familiares de 15 estados terão garantia de preço de seus produtos de forma a assegurar o custo de produção e o pagamento dos financiamentos de custeio contratados por meio do Pronaf-Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Toda vez que o preço de mercado fica abaixo do preço de garantia da safra, o PGPAF calcula essa diferença e define o percentual de bônus a ser aplicado no saldo devedor dos agricultores familiares.

O leite é um dos produtos arrolados pelo PGPAF e envolve os estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O PGPAF é uma das ações de apoio ao setor que integra o Pronaf e tem como objetivo garantir a sustentação de preços da agricultura familiar, estimular a diversificação da produção agropecuária e articular as diversas políticas de crédito e de comercialização agrícola, segundo informações do jornal Correio do Povo.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?