Leite tem bônus para financiamentos do Pronaf - Digital Balde Branco

A Secre­ta­ria Espe­ci­al de Agri­cul­tu­ra Fami­li­ar e do Desen­vol­vi­men­to Agrá­rio publi­cou no Diá­rio Ofi­ci­al da União do últi­mo dia 10 de janei­ro uma lis­ta com 13 pro­du­tos con­tem­pla­dos pelo Pro­gra­ma de Garan­tia Pre­ços para a Agri­cul­tu­ra Fami­li­ar (PGPAF). Os pre­ços de mer­ca­do e o bônus de des­con­to refe­rem-se ao mês de dezem­bro e têm vali­da­de para o perío­do de 10 de janei­ro a 09 de fevereiro.

Nes­te perío­do, agri­cul­to­res fami­li­a­res de 15 esta­dos terão garan­tia de pre­ço de seus pro­du­tos de for­ma a asse­gu­rar o cus­to de pro­du­ção e o paga­men­to dos finan­ci­a­men­tos de cus­teio con­tra­ta­dos por meio do Pro­naf-Pro­gra­ma Naci­o­nal de For­ta­le­ci­men­to da Agri­cul­tu­ra Fami­li­ar. Toda vez que o pre­ço de mer­ca­do fica abai­xo do pre­ço de garan­tia da safra, o PGPAF cal­cu­la essa dife­ren­ça e defi­ne o per­cen­tu­al de bônus a ser apli­ca­do no sal­do deve­dor dos agri­cul­to­res familiares.

O lei­te é um dos pro­du­tos arro­la­dos pelo PGPAF e envol­ve os esta­dos do Acre, Ama­zo­nas, Bahia, Cea­rá, Goiás, Mara­nhão, Minas Gerais, Mato Gros­so do Sul, Pará, Para­ná, Piauí, San­ta Cata­ri­na, São Pau­lo e Tocan­tins. O PGPAF é uma das ações de apoio ao setor que inte­gra o Pro­naf e tem como obje­ti­vo garan­tir a sus­ten­ta­ção de pre­ços da agri­cul­tu­ra fami­li­ar, esti­mu­lar a diver­si­fi­ca­ção da pro­du­ção agro­pe­cuá­ria e arti­cu­lar as diver­sas polí­ti­cas de cré­di­to e de comer­ci­a­li­za­ção agrí­co­la, segun­do infor­ma­ções do jor­nal Cor­reio do Povo.

Rolar para cima