balde branco

O livro Gir Leiteiro: A Nossa Raça é uma obra de 292 páginas, bilíngue, em português e espanhol, com linguagem acessível aos produtores de leite, também direcionado para profissionais e estudantes na área de ciências agrárias, medicina veterinária e zootecnia. O lançamento aconteceu no Museu do Zebu no dia 22 de setembro.

“Já faz algum tempo que iniciei o projeto, a partir de rascunhos, relatos de muitos criadores e muitas pessoas experientes que conheci ao longo do caminho, experiências vividas a campo com os produtores de leite, e muitas histórias ao longo desses mais de 15 anos aprendendo com essa raça incrível, dócil, que cativa, encanta, que produz um leite especial, e que reproduz facilmente, e que vive muito”, diz a autora, Tatiane A. Drummond Tetzner, que é jurada e médica veterinária.

Segundo ela, a importância do Gir Leiteiro e seus cruzamentos para produção de leite nos Trópicos está, além da genética como raça pura, na produção de um leite saudável, “da vaca que come capim”, e diferenciado na sua composição, com elevados teores de proteína, gordura, e sólidos em comparação com outras raças especializadas leiteiras.

O livro está disponível para venda na ABCGIL e no Museu do Zebu – ABCZ, Parque Fernando Costa em Uberaba MG, mas também poderá ser adquirido através de depósito bancário e enviado pelos Correios, mais informações por e-mail: girleiteiro.livro@gmail.com

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?